Pesquisa aponta que 89% das pessoas escutam rádio

Segundo pesquisa divulgada este ano pela Kantar Ibope Media sobre o comportamento dos ouvintes de rádio mostra que, durante o primeiro trimestre do ano, o consumo do meio pela população segue alto no Brasil.

 

De acordo com o levantamento, 89% dos residentes de 13 regiões metropolitanas brasileiras escutam rádio, representando mais de 52 milhões de ouvintes.

 

Outro dado do estudo apontou que cada pessoa passa, em média, 5 horas por dia ouvindo rádio. A maioria dos pesquisados revelou acompanhar a programação em casa (52%), 15% no carro, 10% no trabalho e 6% em trajetos.

Cerca de 10 milhões de pessoas, dos 52 milhões de entrevistados que o estudo acompanhou, disseram ouvir rádio apenas por meio do celular.

 

Porque investir em rádio?

 

O Rádio é considerado o companheiro de muitas pessoas, pode ser ouvido e está presente em vários lugares, nas residências, nos carros, no trabalho, no lazer. É uma mídia que fideliza e conquista os ouvintes.

 

O Rádio vem crescendo constantemente em popularidade, audiência, credibilidade e eficácia como veículo publicitário. Oferece capacidade de segmentação, flexibilidade e fidelidade e ainda acompanha seu cliente onde for sem a necessidade de visualização ou leitura.

 

Além disso, conceitualmente, rádio é associado à fixação da marca do cliente, mas pode ir muito além disso, trazendo também retorno a curto prazo. Veja algumas, das inúmeras vantagens em anunciar no Rádio:

 

- 9 entre 10 pessoas escutam rádio;

- 73% dos veículos possuem rádio;

- 95% das residências têm no mínimo um Rádio.

- 41% das residências têm rádio relógio e acordavam ouvindo música e propaganda(IBOPE)

- Sua propaganda também por ser ouvida através da internet a transmissão do rádio também pode ser ouvida vias pcs, notebooks, tablets e celulares

- Anunciar no rádio é mais barato e também eficiente

- Seu produto, marca ou serviço é exposto várias vezes ao dia



Crédito da foto: reprodução