Polícia apreende três suspeitos de matar professora de Itatiba

Um rapaz foi preso e dois adolescentes foram apreendidos em Jundiaí (SP) nesta terça-feira (3) suspeitos de matarem a professora Ana Maria Jericó Moraes, de 55 anos, encontrada próximo a represa de Nazaré Paulista (SP). De acordo com a Polícia Militar de Jundiaí, dois adolescentes, que participaram do crime, eram aluno e vizinho da vítima de Itatiba (SP).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe localizou o carro abandonado próximo do Jardim Fepasa, em Jundiaí, vazio e sem placas. No entanto, os policiais aguardaram e abordaram um suspeito ao tentar entrar no veículo. Ele alegou aos policiais que não participou do crime e apontou a localização do homem que teria cometido o assassinato.

Ainda segundo a polícia, o segundo suspeito confessou a participação e revelou a identidade dos outros dois comparsas, que são de Itatiba. Ele foi preso e os dois jovens acabaram apreendidos.

O trio teria resolvido tirar a vida da professora após ela ter reconhecido a dupla.

O crime


A vítima e o carro dela sumiram na noite desta segunda-feira (2), em Itatiba (SP), e a família registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento. Vídeos cedidos pela Polícia mostram quando os ladrões entram em um posto de gasolina e usam os cartões de crédito da professora.

De acordo com a polícia, Ana Maria Jericó assistiu uma palestra e, depois do evento, deu carona para dois irmãos à noite. Entretanto, no início da manhã desta terça-feira, a neta da vítima ligou e perguntou sobre a avó, que não tinha retornado para casa. A família registrou a ocorrência e começou as buscas.

Simultaneamente, em Nazaré Paulista, cerca de 60 quilômetros de Itatiba, moradores encontraram o corpo da professora às margens da represa, na altura do km 49 da rodovia Dom Pedro 1º. De acordo com a Polícia Civil, não havia sinais aparentes de violência no corpo.

Ana foi encontrada com os documentos, a aliança e um relógio avaliado em cerca de R$ 3 mil. O enterro e velório da professora serão na manhã desta quarta-feira (4) em Itatiba.


Informação: G1 - Sorocaba e Jundiaí

Foto: Arquivo pessoal/Facebook