Polícia Militar realiza operação para coibir o comércio de entorpecentes em Itatiba

A Polícia Militar de Itatiba sob o comando do capitão Osvaldo Rodrigo Guarizo, que assumiu a 2ª Cia da Polícia Militar de Itatiba recentemente, realizou durante todo o dia de ontem uma operação especial nos Bairros San Francisco e Parque da Colina I e II. A operação contou com 14 policiais do efetivo da PM  em viaturas tradicionais, com auxílio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do helicóptero Águia, que sobrevoou o local na parte da tarde. 

Ação Policial

A ação especial começou por volta das 10h e teve por objetivo reforçar o patrulhamento e combater o comércio de entorpecentes. Além disso pretendia-se averiguar os pontos de venda de drogas no Bairro San Francisco. O patrulhamento foi planejado a fim de combater outros times de crime. A movimentação foi intensa ao longo do dia.

No período da manhã um indivíduo foi preso no Bairro San Francisco, pois eras procurado pela Justiça. Na abordagem o homem forneceu nome falso tentando enganar os policiais, porém, após consulta via COPOM os PMs constataram que ele era procurado da Justiça. Um outro homem também foi detido em flagrante, só que desta vez foi no Parque da Colina I. Ele portava 14 porções de maconha. Contudo, não foi preso, sendo o caso registrado como drogas para consumo próprio. Essas duas ocorrências foram registradas pela Delegacia de Policia Central.

No período da tarde, por volta das 15h, os policiais realizaram abordagens nas ruas Antonio Ceolin, Plácido Panachi e vias adjacentes. O helicóptero Águia da PM acompanhou as ações. 

Na entrada do Parque da Colina um sujeito de motocicleta tentou fugir do bloqueio, se escondendo em um matagal, porém, caiu da moto e acabou se ferindo. O adolescente de 17 anos alegou que não possuía CNH - Carteira Nacional de Habilitação e pelo documento do veículo estar vencido, motivos pelo qual tentou fugir. O jovem foi atendido na Santa Casa de Misericórdia. Após ser liberado compareceu ao Plantão Policial onde a ocorrência de Ato Infracional foi registrada.

Balanço

De acordo com o capitão Osvaldo, 32 pessoas foram abordadas, além de serem emitidos sete autos de infração de trânsito. Na ação foram apreendidos ainda uma moto e um automóvel. Ele destacou a importância dessa ação. " O que a população precisa entender é que a ação não tem como objetivo principal a prisão de indivíduos, mas sim, agir antes mesmo que os crimes sejam cometidos", disse. E completou dizendo: "A população pode nos auxiliar a realizar um melhor serviço. Quem souber de atividades ilícitas pode contatar a polícia por meio dos telefones 181 e 190", finalizou.


Informação e foto: Jornal de Itatiba-Diário