Ponte próxima da Universidade recebe concretagem

A Prefeitura de Itatiba prossegue com as obras das pontes. Na manhã de terça-feira, dia 24, o prefeito Douglas e o secretário de Obras e Serviços Públicos, eng.º Hermínio Geromel, acompanharam a fase final de concretagem na construção próxima à Universidade São Francisco, seguindo a programação estabelecida.

“As obras caminham no ritmo que esperamos. Aproveitando o tempo firme, com sol, hoje foi concluída a concretagem. A altura e dimensões da ponte estão de acordo com o projeto elaborado pela empresa ganhadora da licitação e autorização do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica)”, explicou o secretário.

Desde o primeiro dia de mandato, o prefeito Douglas tem acompanhado de perto a evolução das obras, junto com o vice-prefeito e secretários municipais, dialogando diretamente com os responsáveis pela construtora que executa as obras e cobrando comprometimento para que elas sejam concluídas o quanto antes.

“Em nossa administração, entendemos que é fundamental que haja um departamento responsável por fiscalizar o andamento das obras. Esse acompanhamento próximo, diário, melhora a qualidade da obra e garante o cumprimento dos prazos contratados pela municipalidade. Se houver algum problema, saberemos com rapidez e assim poderemos adotar logo as medidas necessárias. Agradeço aos trabalhadores e equipe de fiscalização, que chegaram a trabalhar a noite e em dias chuvosos para que a obra seguisse”,afirmou o Prefeito.

A ponte, que liga a Avenida Dr. Mendel Steinbruch à Avenida Genaro Palladino, terá 13,4 metros de extensão com 14 metros de largura e contará com dois postes de iluminação de LED. A próxima etapa é a construção de passeios para passagens de pedestres e ainda os parapeitos de concreto. A previsão de entrega da obra se mantém para o começo de fevereiro.


Assessoriade imprensa / Departamento de Comunicação 
Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itatiba

Fotos: Renato Júnior/ PMI