Por contenção de despesas, Festa de San Gennaro não ocorrerá em 2017

A 18ª edição da Festa de San Gennaro não acontecerá em 2017, dada a situação financeira da Prefeitura de Itatiba, que tem verificado forte frustração de receitas durante o ano.

A Secretaria de Cultura e Turismo, que vinha se dedicando preliminarmente a preparação do evento nas últimas semanas, comunicou o fato às entidades assistenciais da AEASFI - Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba, em reunião realizada na tarde de terça-feira, dia 24, na Prefeitura.

“Por uma questão de responsabilidade financeira, tomamos essa decisão. Realizamos este ano a Festa do Caqui e a de São Pedro, que não haviam ocorrido em 2016. No entanto, a Festa de San Gennaro não será possível. Nesse momento, precisamos redobrar a cautela para manter os serviços públicos”, explicou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Neste ano, a estrutura do Carnaval, da Festa do Caqui e da Festa de São Pedro foram mais baratas que nos anos anteriores, privilegiando os artistas locais, produtores rurais e entidades assistenciais do município. “Apesar dos esforços que fizemos durante o ano para manter as tradições sem gastar muito, a situação financeira do país, que afeta diretamente Itatiba, não melhorou como esperávamos. No ano que vem voltaremos com as festas tradicionais”, comentou Washington Bortolossi, secretário de Cultura e Turismo.

As entidades que desejarem já estão autorizadas a participar dos próximos eventos abertos ao público no Parque Luis Latorre. O próximo é a 8ª Revirada Cultural, que conta com recursos financeiros da Câmara de Cultura da Agemcamp para sua realização. Durante o mês de novembro, estão confirmados ainda os eventos Adora Itatiba (02), Karraii Skate Open (15), Corrida Integra Itatiba (25), Corrida Princesa da Colina e Parada LGBT (26) que contarão com entidades filantrópicas. A Revirada Cultural acontece nos dias 4 e 5 denovembro. 


Informação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

Foto: Reprodução