Portaria virtual é ótima opção para condomínios

Uma das grandes preocupações dos cidadãos atualmente é, sem dúvida, o problema da segurança. Regras para melhorar a segurança de moradores e funcionários, como controle deportarias e câmeras são pontos chaves para isso. Muitos condomínios gastam uma soma considerável de dinheiro todos os meses para manter um nível razoável de segurança, além disso, a presença física de um porteiro no local, nem sempre é eficaz.

Uma solução que alia o aumento do nível de segurança com redução de custos já é possível com a implantação de Portarias Virtuais. Esse tipo de sistema, disponibilizado pelo Grupo Carrantos permite um serviço de gerenciamento total à distância, ampliando o domínio e controle em registros de entrada e saída de moradores, visitantes, prestadores de serviços e funcionários, com gravação de imagens e vídeos do fluxo de acesso ao condomínio.

Como funciona

Os porteiros presenciais são substituídos por Monitores treinados, que abrem e fecham portões e garagens, fazendo o monitoramento do local, por meio de câmeras e software especializado para a operação.

“Este sistema funciona basicamente igual à portaria presencial, porém, tudo é realizado remotamente, os monitores trabalham 24 horas identificando todos os moradores, visitantes e prestadores de serviços. A melhora na segurança é evidente, pois além de não existir a possibilidade do porteiro ou vigia ser rendido, como acontece muitas vezes na portaria presencial, não existe também o vinculo de amizades e afinidades entre os atendentes, prestadores e visitantes”, explica Giuliano Bruneli, do Departamento Comercial da Carrantos.

Esse sistema pode ser implantado em condomínios verticais, horizontais e empresas. A finalidade da portaria virtual, segundo Giuliano, é melhorar a segurança do local instalado, pois terá todos os dados, imagens e áudio gravados.

“Todos os dados são cadastrados em software próprio e tanto as imagens das câmeras instaladas quanto os áudios dos interfones são gravados e armazenados para maior segurança das informações. Todas as entradas de visitantes e prestadores de serviços são liberadas pela central de operações e acompanhadas pelas imagens das câmeras”, explicou.

O sistema instalado e operando gera uma economia de até 70% do custo de uma portaria presencial, porque a única taxa mensal a ser paga será aquela à empresa prestadora do serviço de portaria virtual. “A instalação é simples, gira em torno de 30 dias para inicio dos serviços e os equipamentos instalados são os mais modernos existentes no mercado, proporcionando alta resolução de imagens e áudios”, finalizou Bruneli.

Sobre o Grupo Carrantos

O Grupo Carrantos foi fundado com o objetivo de atender a demanda de serviços em Tecnologia da Informação, apresentando soluções inovadoras que substituem tecnologia sultrapassadas com maior qualidade e menor custo.

A empresa possui um corpo técnico qualificado, apto a oferecer serviços em Tecnologia da Informação e Segurança Eletrônica com conceito “One Stop Shop”. Garantindo aos seus clientes sempre as melhores soluções. 


Informação: Redação Rádio CRN

Crédito: Imagem/Grupo Carrantos