Praça da Biquinha recebe abertura do Maio Amarelo

Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de maio, aconteceu a abertura do movimento Maio Amarelo na Praça Dona Ângela Fontana Giaretta, a tradicional “Praça da Biquinha”, onde está localizada a Mini Cidade do Trânsito.

A Prefeitura de Itatiba está engajada, mais uma vez, no movimento Maio Amarelo. As Secretarias da Educação e de Segurança e Defesa do Cidadão já realizaram diversas ações durante o mês de abril e continuam em maio, visando à conscientização dos atuais e futuros motoristas, por um trânsito mais seguro.

“No mês de maio, a Prefeitura estará realizando palestras nas 60 escolas do município para educar as crianças desde a infância e ensiná-las como se portar no trânsito”, comentou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

“Na educação infantil estamos agendando horário para que as escolas visitem a mini-cidade do trânsito para conhecer as regras, andem nas bicicletas e automóveis infantis acompanhadas dos agentes de trânsito”, disse o Secretário de Educação Anderson Sanfins.

Além das palestras, ao longo do mês ocorrerá concurso de melhor vídeo relacionado ao trânsito para os alunos e uma caminhada de conscientização e prevenção, que acontecerá na Praça da Bandeira ao final do mês.

O Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, João Donizete Maioli, que atua também no departamento de trânsito da Prefeitura falou sobre a importância do movimento para pedestres e motoristas.

“A importância desta ação é gerar uma conscientização nos jovens e adultos, para que a população possa respeitar as regras e dirigir com segurança. A proposta do movimento é atingir os futuros motoristas e os atuais, pois a maior parte dos acidentes acontece por falha ou abuso do ser humano nas ruas”, disse Maioli.

Recursos para o trânsito

Itatiba também receberá alguns investimentos no trânsito municipal. ”Conquistamos uma verba de R$ 610 mil para fazermos sinalização de solo, placas e instalação de semáforos. Já na esfera estratégica, teremos o Poucotempo, que abrigará o novo Detran e outros serviços ligados ao transito, além da perimetral que está em construção para desafogar a Rodovia Luciano Consoline”, finalizou o Prefeito.

Fonte: Redação CRN

Crédito: Renato Junior