Prefeito eleito Douglas anuncia futuros Secretários de Obras e de Cultura e Turismo

Na tarde de quinta-feira (08), as Secretarias de Cultura e Turismo e de Obras e Serviços Públicos tiveram seus futuros gestores anunciados pelo prefeito eleito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira (PPS). Washington Bortolossi e Hermínio Geromel, respectivamente, são os nomes indicados para aspastas.

Hermínio Geromel Júnior é Engenheiro Civil, especializado em fundação de edifícios. É concursado na Prefeitura de Itatiba, exercendo a função de engenheiro na Secretaria de Planejamento desde 2012. Dessa forma, conhece com profundidade a complexidade e os desafios do setor. Geromel também é assistente técnico em processos judiciais, lidando diariamente com a área jurídica.

Na Secretaria de Planejamento, gerencia o contrato de concessão com a Sabesp e é responsável pelo desenvolvimento e implantação do projeto de micro represas, essencial para a prevenção de eventuais enchentes em nosso município. Também é membro dos Conselhos de saneamento básico e do plano diretor.

Em sua carreira, o futuro Secretário de Obras já trabalhou na iniciativa privada, como consultor em pavimentação asfáltica de grandes obras urbanas e industriais para empresas como a Helibras, Panasonic, Toyota,Goodyear, Mitsuba, Pilot Pen, Globalpack e outras.

Atuou como conselheiro estadual no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-SP), presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itatiba e Superintendente do Setor dos Serviços Urbanos da Prefeitura de Itatiba na década de 80.

O prefeito eleito Douglas lembrou que o perfil e a experiência de Hermínio serão fundamentais para desafio de reconstruir Itatiba."O Hermínio é um engenheiro com longa trajetória na área e um profissional de carreira da prefeitura de Itatiba. Seu perfil tem tudo para dar nova dinâmica na pasta: ir às obras, supervisionar os serviços públicos de perto,desenvolver projetos visando o futuro, enfiar o 'pé no barro' junto com quem de fato constrói. Precisaremos muito do trabalho dele e de seus conhecimentos para reconstruir nossa cidade, começando pelas pontes do Cruzeiro e pelo leito de nosso ribeirão", afirmou.

“A Secretária de Obras e Serviços Públicos é uma das secretarias mais importantes de uma prefeitura. É o braço operacional do prefeito para atender as demandas da população”, explicou Geromel. Para ofuturo secretário, quando bem estruturada, a pasta traz benefícios para a população. “Melhoraremos a estrutura atual para que as solicitações de serviços simples como roçadas, podas de árvores, troca de lâmpadas sejam realizadas o mais rápido possível. Quando esses serviços são executados de forma eficiente,quem se beneficia é a população, principalmente a parcela mais carente”.

Washington Bortolossi é advogado. Foi eleito vereador para o mandato de 2013 a 2016 e reeleito no pleito de 2016.

Por oito anos participou como voluntário e apoiador do Grêmio Recreativo Cultural Escola De Samba Mocidade Independente do Metelão, auxiliando na organização de eventos da agremiação.

Em 2007, foi nomeado diretor social do Itatiba Esporte Clube, onde atuou até 2013, proporcionando opções de lazer nos mais diversos segmentos sociais e culturais, para todas as idades. Em 2013 foi eleito pela primeira vez Vice-Presidente do Clube, e reeleito em 2015.

Nesse período, lidou com a realização de eventos culturais de diversos segmentos, como shows de diversos cantores de renome da música brasileira (Raça Negra, Almir Sater, Milionário e José Rico, por exemplo), espetáculos de humor, peças infantis, palestras e eventos de escolas públicas e entidades assistenciais do município. Trouxe paraItatiba o projeto “Eu faço cultura”, financiado pela Caixa Econômica Federal,com oficinas de percussão gratuitas.

Na gestão pública, durante sua atuação como vereador, foi autor do Projeto de Lei que assegura a participação de artistas locais em eventos realizados com recursos públicos municipais. Bortolossi também já trabalhou na Prefeitura de Itatiba, na Secretaria de Negócios Jurídicos.

Para Bortolossi, o investimento em Cultura auxiliará no crescimento pessoal dos itatibenses. “A cultura deve ser vista como uma ferramenta de transformação e crescimento pessoal de cada cidadão, de toda a cidade. Um povo culturalmente desenvolvido é aquele que sabe dar valor ao patrimônio do local em que vive, sendo receptivo para as diversidades sociais e, é claro, valorizando aquilo que é oferecido na própria cidade”.

Sobre turismo, Bortolossi entende que a área deve avançar para auxiliar na geração de empregos e renda. “O turismo deve ser trabalhado e ampliado, divulgando a cidade para despertar o interesse de investidores, mas especialmente para ser uma fonte de renda para a população, gerando emprego e novas oportunidades”.

Para o futuro prefeito Douglas, o novo secretário dará dinamismo para a área. "O Washington é um grande amigo e durante estes anos fez um grande trabalho como vereador. Há muito tempo desenvolve projetos na área da cultura e no Itatiba E.C. Tenho certeza que dará dinamismo à pasta,mantendo os bons projetos e implementando novos, visando promover a valorização, a diversidade e a popularização da cultura em nossa cidade, além de resgatar nosso turismo".


Informação: Frank W. Toogood - Chefe de Gabinete - vereador Douglas Augusto - PPS

Foto: arquivo pessoal