Prefeito eleito Douglas Augusto anuncia Secretários de Educação e de Governo

Na tarde de quarta-feira (23), o prefeito eleito de Itatiba,Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, anunciou os dois primeiros nomes de secretários que irão compor a gestão 2017-2020 da Prefeitura. Para a pasta da Educação, foi escolhido Anderson Wilker Sanfins e para a Secretaria de Governo, Jeferson Rubens Boava.

Anderson Sanfins tem 42 anos e é itatibense. Mestre em Educação, na linha de História, pela Universidade São Francisco e também Especialista em Administração de Empresas, também pela Universidade São Francisco.

Foi professore coordenador das áreas de Informática e Eletrônica na ETEC Rosa Perrone Scavone, professor adjunto da Faculdade Anhanguera de Valinhos, nos cursos de Administração, Ciência da Computação e Pedagogia e Coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Anhanguera. Também foi Professor dos Cursos de Educação Continuada, Eletrônica Analógica e Instalações Elétricas Prediais no SENAI.

Foi eleito e reeleito Diretor da ETEC Rosa Perrone Scavone por alunos, professores e funcionários, cargo que ocupou durante oito anos. Em sua gestão, a ETEC venceu prêmios nacionais de qualidade de ensino, como o “Construindo a Nação” (5 vezes entre 2010 e 2014); 9 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, 8 na Olimpíada Brasileira de Astronomia, 4 na Olimpíada Brasileira de Matemática e 1 na Olimpíada Brasileira de Física. A ETEC também venceu a Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (2014) e a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (2014).

É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Memórias eHistória da Educação Profissional do Centro Paula Souza e Membro das Escolas Associadas à UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Tem diversos artigos publicados em Congressos, Seminários,Revistas e Simpósios, além de capítulos publicados nos livros: “Patrimônio Artístico, Histórico e Tecnológico na Educação Profissional” e “Patrimônio,Currículos e Processos Formativos: memórias e história da educação profissional”.

O prefeito eleito Douglas justificou a escolha apontando o perfil técnico e acadêmico do futuro Secretário da Educação. “O Anderson tem experiência de sala de aula, conhece os inúmeros problemas que as escolas enfrentam e possui uma sólida base acadêmica. Esse conjunto levou a ETEC ser uma das melhores escolas públicas de Itatiba e tenho certeza que ele tem muito a contribuir com a cidade”, afirmou.

O novo prefeito também comentou que a escolha foi ratificada pelos profissionais da área. “Informalmente consultamos aos professores e profissionais da Educação, sobre quem eles gostariam de ver no comando da pasta e o nome do Anderson foi muito bem recebido”, finalizou.

Sanfins lembrou que trará para a rede municipal várias ideias que já estão em prática no Centro Paula Souza. “Há muitas ideias modernas no Centro Paula Souza, algumas delas já divulgadas pelo prefeito Douglas, que são possíveis de serem implantadas aqui. Conto com a colaboração dos professores e demais profissionais, que sempre terão espaço para sugerir e nos ajudarão a construir uma Educação melhor para Itatiba”.

Jeferson Boava tem 51 anos e também é itatibense. Formado em Gestão Financeira e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade São Francisco.Bancário, ingressou via concurso no Banco do Brasil há 27 anos. Foi também Diretor Geral da Câmara Municipal e Diretor Financeiro da Associação dos Funcionários do Banco Nossa Caixa.

Foi Presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e Vice-Presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em sua gestão, o sindicato se transformou em referência nacional na discussão da segurança bancária, envolvendo clientes, usuários e empregados.

Para Douglas, a experiência de Jeferson será fundamental no diálogo com os servidores públicos e com a Câmara. “Queremos aproximar e ouvir cada vez mais os servidores públicos, sobretudo o que pode ser melhorado ou mesmo mantido. Nesse ponto, o Jeferson, com sua experiência como negociador vai conduzir da melhor maneira possível”.

“Temos compromissos com a sociedade que não serão esquecidos. É uma preocupação do prefeito Douglas que mesmo em meio à crise e com uma situação financeira difícil na cidade, nós consigamos implementar 100%do nosso Plano de Governo em 4 anos”, disse Boava.

O futuro Secretário de Governo completa afirmando que a execução das propostas passa pelo diálogo com diversos setores. "Vamos articular as secretarias para a execução das propostas do Plano de Governo apresentado pelo prefeito eleito, assim como estar sempre à disposição dos servidores, que terão qualificação contínua e premiação por eficiência, afinal,serão eles que estarão na linha de frente para que as ideias saiam do papel", finalizou.


Crédito da foto: arquivo pessoal

Informação: Por Frank William Toogood - assessor de Gabinete