Prefeitura assina contrato emergencial para os PSFs

Na tarde de sexta-feira, 27 de janeiro, o prefeito Douglas, o Secretário de Saúde, dr. Fábio Alves e o Secretário de Governo, Jeferson Boava, reuniram-se com representantes da empresa Vida Assessoria Assistência Médica para assinar o contrato emergencial para atendimento nas unidades do Programa de Saúde da Família. A empresa substituirá a Santa Casa de Misericórdia a partir de fevereiro e fornecerá os profissionais que atenderão no município.

A empresa foi contratada em caráter emergencial por até 180 dias. Nesse período,a Secretaria de Saúde continuará os trâmites para o chamamento de uma Organização Social para assumir, em definitivo, a gestão das unidades.

“Desde o início do mandato quisemos garantir, em primeiro lugar, o atendimento de saúde para a população. A Santa Casa, através do seu provedor, Sr. Benedito Netto, gentilmente nos cedeu um mês de serviços, o que agradecemos muito, mas precisávamos fazer a nossa parte para buscar uma solução definitiva para o caso, visto que se tratava de um contrato que sofria com um problema apontado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho). A assinatura do contrato emergencial é o primeiro passo para isso”, explicou o prefeito.

IRREGULARIDADES

O antigo contrato da Prefeitura com a Santa Casa, para a prestação de serviços nas Unidades de Saúde, foi considerado irregular pelo Ministério Público do Trabalho e se encerrou no último dia 31 de dezembro, sem possibilidade legal de renovação.

“Estamos lidando com uma situação muito delicada. Por um lado, precisamos garantir o atendimento, mas não podemos deixar de seguir os trâmites legais. Esse processo da contratação emergencial visa suprir a demora no chamamento da O.S. que poderia ter sido realizado e finalizado já no ano passado”, afirmou o secretário dr. Fábio Alves.

 CONTRATAÇÃO

A empresa Vida Assessoria Assistência Médica abriu processo de seleção para opreenchimento de diversas funções. Os interessados podem ter mais informaçõesno telefone (11) 4106-4332 ou e-mail vidaassistenciarh@gmail.com

A empresa garante que estará apta para iniciar os trabalhos já no dia 1º de fevereiro, evitando qualquer tipo de prejuízo no atendimento.


Assessoriade imprensa / Departamento de Comunicação 
Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itatiba

Fotos: Renato Junior/PMI