Prefeitura e Boxistas discutem melhorias no Mercado Municipal

Na noite de segunda-feira, dia 08, os administradores dos boxes do Mercado Municipal 'Dona Lica' se reuniram no Centro Administrativo 'Prefeito Ettore Consoline' para tratar de assuntos relacionados ao dia a dia do local. Além do prefeito Douglas, estiveram presentes o secretário de Administração, Osvaldo de Oliveira, o secretário de Governo, Jeferson Boava e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Herminio Geromel.

“É importante ouvir os boxistas sobre questões que afetam diretamente o dia a dia do Mercadão. Apresentamos nossas ideias e queremos ouvir o que eles tem a nos dizer. Nenhuma modificação ou novidade foi decidida pois ouvir a opinião deles é fundamental”, comentou o prefeito Douglas.

Ao todo, 25 boxistas participaram da reunião que, dentre os assuntos, iniciou um debate sobre o modelo de atuação do Mercadão na cidade e a preocupação com a quantidade de boxes vazios. “Acreditamos que precisamos preencher os boxes que estão vazios, mas é importante pensar, inicialmente, quais os tipos de comércio que podem atrair mais público”, explicou o secretário Osvaldo de Oliveira.

Também foi discutida a reativação da Associação dos Boxistas do Mercado Municipal de Itatiba (ABOMITA) e a participação dela na gestão do Mercadão, em moldes parecidos com a parceria entre Prefeitura e funerárias que está sendo construída na administração do Velório Municipal.

Outro assunto colocado em pauta foi a possibilidade do Mercadão abrigar a rodoviária municipal, já que a atual se encontra em um local alugado e com contrato de locação vencendo ainda neste ano. Os projetos de engenharia criados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos foram apresentados aos boxistas e, que por sua vez sugeriram melhorias.

Uma nova reunião esta marcada para o dia 22 de maio, onde alguns temas serão novamente discutidos, para que mais sugestões, dúvidas e esclarecimentos sejam colocados em pauta.


Informação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

Foto: Renato Junior/PMI