PREFEITURA ENTREGA NOVA CRECHE E REVITALIZAÇÃO DE ESCOLA

11/08/2020 as 19:17

A Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria da Educação, realizou duas grandes entregas para a população na segunda-feira, 10.

A região do Loteamento Real Parque Dom Pedro ganhou o CEMEI Sebastião Siqueira da Cruz, que vai ampliar ainda mais o acesso à educação também nos bairros do Morro Azul, Cachoeira do Itamaracá e San Martin.

Foram entregues duas novas salas de creche com capacidade para 34 alunos, além de duas salas de aula para pré-escola com mais 40 vagas. Também foi realizada no local a reforma completa do prédio, adaptação, revitalização paisagística e compra de equipamentos para as salas de aula.

Na mesma manhã, na sequência, a Prefeitura fez a entrega da revitalização da EMEB Sônia Rita Penteado Aguiar Santos, no Jardim Vitória, uma das mais conceituadas da cidade. Através do Programa Municipal de Descentralização Financeira e, junto com a APM - Associação de Pais e Mestres - grandes benfeitorias foram realizadas no local.

A EMEB Sônia Rita ganhou uma nova cobertura de entrada; ampliação do pátio com novo piso e cobertura também e pintura especial da novíssima quadra de esportes, além de pintura externa de toda a escola. Com estas obras, a comunidade escolar ganha um ambiente mais seguro, bonito e harmonioso.

As obras, em ambos os locais, foram realizadas pelas equipes de obras escolares, da Secretaria da Educação, e contaram com o apoio dos bolsistas do Programa Requalifica, da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda; Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

"Duas importantes obras para Educação de Itatiba. O novo CEMEI no Bairro Real Parque Dom Pedro atende uma antiga reivindicação da comunidade, o atendimento de crianças de 0 a 3 anos, além de podermos atender a Educação Infantil no local, em um espaço amplo, revitalizado com todos os materiais e equipamentos necessários. Já a escola Sonia Rita, parceria entre a Prefeitura e APM, ganha um revitalização e novos espaços para atender os alunos, garantindo sempre uma educação pública de qualidade, com professores, funcionários, equipe gestora, alunos e pais comprometidos e dedicados", comentou Anderson Sanfins, secretário da Educação.

Os investimentos da Prefeitura no setor educacional tem garantido excelentes resultados: "Itatiba tem hoje a 2ª melhor educação da região metropolitana de Campinas, a 4ª melhor educação do Estado de São Paulo e a 11ª melhor educação, de melhor qualidade, do Brasil. Investir em educação é investir em dignidade e, principalmente, garantir uma chance de um futuro para todos os nossos estudantes", concluiu o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto.


Fotos: Divulgação/PMI