Prefeitura inaugura e libera tráfego na Ponte Claudemir Tompson

Na tarde de sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a Prefeitura de Itatiba, entregou à população uma obra simbólica no processo de recuperação da cidade, após as chuvas de março de 2016: a ponte próxima a Universidade São Francisco, que recebe o nome de Claudemir Tompson.

Com um investimento de cerca de R$800 mil, a nova ponte liga as Avenidas Genaro Palladino e Mendel Steinbruch e possui 13,4 metros de extensão com 14 metros de largura, contando com iluminação de LED, parapeito e passeio público para a passagem de pedestres.

“Hoje não faz o tempo que esperávamos, mas talvez as mesmas águas que levaram, trazem de volta hoje a ponte aqui para a região. Tenho certeza que os moradores e comerciantes farão bom uso dela. Preciso agradecer a todos os trabalhadores da Prefeitura, da empresa contratada, que mostraram que trabalhando manhãs, tardes, noites, madrugadas e finais de semana, é possível sim acelerar as obras. O mesmo gás que estamos tendo nesse início de mandato, teremos para continuar a quatro anos. Há muito por fazer e conto com todos”, comentou o prefeito Douglas.

A verba para a construção da ponte é proveniente de convênios destinados para as obras de recuperação de Itatiba após as chuvas do ano passado. A próxima etapa agora é a construção da ponte na entrada da Vila Cruzeiro.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, eng. Herminio Geromel, explicou que já está em andamento a etapa da fundação. “É com grande alegria que a gente entrega essa obra. Agora nossos esforços estão na ponte da Vila Cruzeiro, que passa pela fase de conclusão das estacas de sua fundação, para entregar o mais breve possível e assim concluir as obras de mobilidade urbana da região, que ainda terão os gabiões e reconstrução das margens”.

A nova ponte também foi contemplada com um novo projeto de paisagismo, desenvolvido pelos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, garantindo um cuidado com o solo e também com o ambiente.

O padre Julio Cesar Forão Pontes e o pastor Willian Soares, participaram da cerimônia abençoando a nova ponte. O evento também contou com a presença da população, que prestigiou a entrega. Estiveram presentes os secretários municipais, as famílias dos homenageados, vereadores e servidores públicos.

 

Claudemir Tompson

A ponte carinhosamente carregará o nome do senhor Claudemir Tompson, que na ocasião foi homenageado por sua esposa, Claudete Alcantara Brasil Tompson, seus dois filhos, Leandro e Alessandro, e por outros membros da família que estiveram presentes.

Claudemir trabalhou como motorista na antiga Massaretti e depois abriu o seu próprio negócio, a Lanchonete Bem Bolado. Infelizmente no dia 11 de março, ainda durante o ápice das cheias, as águas invadiram a Rua Marcos Dian, onde era localizada a sua lanchonete, e ele acabou falecendo aos 56 anos.

Mais Homenagens

Na ocasião o Prefeito Douglas realizou, por meio de indicação feita pela representante da Defesa Civil, Leila Cavalaro e do Corpo de Bombeiros, Jeferson Montico, uma homenagem a todos os voluntários que auxiliaram ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil no atendimento e resgate das vítimas das enchentes de março passado. Clovis Silva Carvalho recebeu o Certificado de Reconhecimento por toda a ajuda prestada representando a todos aqueles que de forma conjunta ou anônima estiveram presentes naquele período trabalhando e se arriscando.


Fonte: Assessoriade imprensa / Departamento de Comunicação 
Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itatiba

Foto: Renato Junior/PMI