Prefeitura inicia preparativos para o Carnaval 2017

Na última semana, o secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, realizou, no Solar Ferraz Costa, a primeira reunião para as tratativas do Carnaval 2017. Estiveram presentes os senhores Antônio Pereira, da Escola de Samba Águia Dourada; Fábio Marin, do Demônios Acadêmicos da Benjamin; Rafael dos Santos Coelho e Thomaz da Fonseca, representando blocos de rua independentes; Roquelina da Cunha, da LIABESI - Liga das Agremiações, Blocos e Escolas de Samba de Itatiba; também participaram o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, João Donizeti Maioli e servidores da secretaria da Cultura.

Na ocasião, a forma de realização da Eleição do Rei Momo e da Corte do Carnaval (Corte Oficial, Corte da Terceira Idade e Corte Mirim), o Desfile dos Demônios da Benjamin, a situação dos Farrapos e o desfile das agremiações itatibenses foi debatida.

O prefeito Douglas comentou sobre a redução de custos que pretende realizar no Carnaval deste ano. “Em 2014, chegou-se a gastar mais de meio milhão de reais com a organização do Carnaval. Neste ano, não queremos gastar nem um quinto deste valor”, pontuou.

“Precisaremos reinventar o Carnaval de Itatiba. Não haverá subvenção para blocos e escolas de samba, nem grandes estruturas de som e arquibancada, porém, a Prefeitura não deixará de fornecer o apoio necessário para que os festejos aconteçam. O Carnaval deverá ser modesto, mas a ideia é que possa acolher todos na programação e valorizar,principalmente, o Carnaval de rua e dos nossos artistas locais”, comentou o secretário.

Os envolvidos apresentaram suas solicitações e expuseram suas sugestões, como a descentralização do Carnaval e a promoção de eventos por parte da LIABESI durante o ano todo. Uma das reivindicações é por segurança durante os eventos.

Novas reuniões devem ser realizadas no decorrer desta semana, envolvendo também os representantes dos blocos Namoradeiras, Sputnik e Desbocados, que solicitaram um novo encontro para o dia 17.


Fotos: AlexBarreto/PMI

Informação: Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação  Social da Prefeitura de Itatiba