Prefeitura orienta sobre o Dia de Finados e cuidados com a dengue

Durante o Dia de Finados, a Prefeitura de Itatiba organizou um esquema especial para auxiliar as pessoas que desejarem visitar o túmulo de seus familiares no Cemitério Municipal, prestando uma homenagem aos entes queridos.

O Cemitério estará aberto para visitas das 7h às 18h.

O local contará com a venda de flores e velas e, para garantir que o trânsito flua de forma segura e sem transtornos, Agentes de Trânsitos estarão na região, orientando motoristas e pedestres. A expectativa é de que cerca de 10 mil visitantes passem pelo local.

No dia também serão celebradas quatro missas na Capela do Cemitério Municipal, as 7h30, às 9h, 10h30 e às 16h.

Aproveitando o grande fluxo de pessoas, haverá vacinação contra a Febre Amarela, das 8h as 16h, tanto no Cemitério Municipal quanto no Cemitério Parque das Acácias.

Combate a dengue

Por se tratar de uma data na qual a população leva diversos arranjos para ornar os túmulos de seus entes, a equipe de Combate a Dengue da Prefeitura alerta que se deve optar por vasos ou outros recipientes que não acumulem água, pois estes podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da dengue, febre chikungunya e Zika vírus.

A orientação é que se dê preferência à compra de flores plantadas em vasos, tomando o cuidado de depositá-los diretamente sobre os túmulos, sem o invólucro de celofane. “Aqueles papéis ou plásticos bonitos que embrulham o vaso são impermeáveis e favorecem o acúmulo de água”, lembrou Hélvio Corrado Junior, responsável pelo programa de Combate à Dengue de Itatiba.


Informação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

Foto: Reprodução/Elton Oliveira - JJ Regional