Programa Debate terá como tema a Festa de Corpus Christi

O Programa Debate desta quinta-feira, dia 24, terá como tema a realização da Festa de Corpus Christi, dia 31 de maio, no Parque Luís Latorre, numa realização das Paróquias de Itatiba. Para apresentar os detalhes da programação foram convidados os padres Maycon Cristian Pedro (Basílica de Nossa Senhora do Belém) e Nei de Oliveira Preto (Paróquia de Santa Cruz). 

As perguntas podem ser enviadas pelo e-mail crnitatiba@terra.com.br ou por telefone (11) 4524-0003 e 4524-1594 no horário do programa. 

Debate nesta quinta-feira, das 16h às 17h30. Apresentação dos colaboradores Eduardo Cintra e Gilmar Kozlowski. Acompanhe este programa pelos 1.420 KHz-AM, através do site: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN- Central de Rádio e Notícias).


XXIV Prova de Fraldinhas JI

A realização da XXIV Prova de Fraldinhas JI, evento esportivo que será realizado domingo, dia 27 de maio, no Parque Ferraz Costa foi o assunto abordado no programa de quinta-feira passada. Estiveram no estúdio da CRN os membros da comissão organizadora: professores, Osmar Luis Zanatta e José Gilberto Parodi Junior, o diretor do JORNAL DE ITATIBA-Diário, Manoel Roberto Massaretti e o secretário de Educação Anderson Wilker Sanfins, representando a Prefeitura de Itatiba.

De acordo com o secretário Anderson Sanfins, a prova de fraldinhas de 2018 terá quase quatro mil competidores mirins. “Essa prova já é uma tradição de Itatiba. Hoje nós vemos que os alunos que correram nas primeiras provas já são formados, pós-graduados e agora até levam seus filhos nessa competição voltada à família itatibense. O nosso objetivo sempre foi o de incentivar essas participações, através das escolas públicas e particulares”. 

Osmar Zanatta informou como será a prova. “A prova é dividida por categorias. A partir das 8h começaremos a fazer as chamadas, primeiramente com os menores de 3, 4, 5 e 6 anos e depois os maiores de 7, 8, 9, 10 anos em diante. Estamos prevendo um volume grande de pessoas no local”.

“Nos últimos dez anos evoluímos muito no sentido de se modificar a prova, através de um conjunto de ações que resultaram em melhorias. Prova disso é o sucesso que a prova é hoje, com recordes de inscritos. Isso mostra o quanto acertamos nos últimos anos”, comentou Gilberto Parodi Junior.

A competição esportiva também terá algumas novidades, segundo adiantou o diretor do JI, Manoel Massaretti. “Esse ano teremos as barracas do Asilo São Vicente de Paulo com a venda de pasteis, refrigerantes e cervejas e a Oficina de Santa Rita com a venda de sorvetes e água. Além disso, as escolas com maior número de participações serão contempladas com troféus, doados pelo deputado itatibense Adilson Rossi. As escolas que foram contempladas no ano passado receberão os troféus no dia da prova. E para alegrar ainda mais o evento a Corporação Musical Santa Cecília estará apresentando um repertório de dobrados e marchas com regência do maestro Ruba Casanova, a partir das 8h30”, disse.

Fonte: Redação CRN
Foto: Reprodução internet