Programa Debate terá como tema a preservação da história de Itatiba

O Programa Debate desta quinta-feira, dia 03, terá como tema a preservação da história de Itatiba. Para falar sobre o trabalho da Associação Pró-Memória, foram convidados: Ocimar João Rabechi (empresário e atual presidente da associação), o dr. Marcos R. Chaves (médico pediatra e atual vice-presidente da associação) e Paulo Henrique Degani (pesquisador da história itatibense e genealogia e membro fundador da associação).

O programa será apresentado pelo jornalista Mané Roberto com a colaboração de Gilmar Kozlowski. Acompanhe o Programa Debate desta quinta-feira, das 16h às 17h30, pelos 1.420 KHz-AM, através do site: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN- Central de Rádio e Notícias).

Policiamento

O Programa Debate de quinta-feira, dia 27, teve a presença do major da Polícia Militar Frederico Afonso Izidoro, coordenador operacional do 49º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), que compreende Itatiba, Louveira, Morungaba,Campo Limpo, Várzea, Jarinu, englobando as regiões sul e leste de Jundiaí.

O convidado falou sobre as ações desenvolvidas pela Polícia Militar na região de Jundiaí com vistas ao combate da criminalidade.

Uma das perguntas formuladas pelos apresentadores se referiu aos índices de violência do município de 2013 a 2017. O comandante foi enfático: “Quem fala que está tudo bem, está mentindo. A Itatiba que aqui deixei como comandante da 2ªCia da PM em agosto de 2013, decorridos quatro anos está muito pior. As reclamações são inúmeras, principalmente em relação à insegurança. Se analisarmos os números, eles não diferem muito daquela época, mas o que eu vejo mais é um descontentamento generalizado”, disse.

E completou dizendo: “Queremos que a população esteja conosco para que possamos fazer as correções necessárias, montar planos e estratégias para garantir a segurança do cidadão. Enquanto eu estiver no 49º Batalhão este será o meu comprometimento, vou tentar fazer o meu melhor”, completou.

Reuniões de segurança

Sobre as reuniões mensais do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), que hoje são realizadas na sede do Tiro de Guerra 02-070 de Itatiba, o major pretende que elas ocorram em diversas regiões do município, a fim de possibilitar uma participação maior da população.

“Nós fizemos recentemente uma audiência pública na Santa Casa e lá compareceram poucas pessoas. Vamos realizar outras, assim como daremos continuidade as reuniões do Conselho de Segurança. Cobrar todo mundo cobra, mas debater o tema segurança nas reuniões ninguém quer ir. Por isso, decidimos que as próximas reuniões serão realizadas nos bairros. A idéia é regionalizar esses encontros. Queremos ouvir a população. Não quero saber se está tudo bem eu quero saber o que está mal. Por isso, em conversa com o capitão Osvaldo, nós definimos que a próxima reunião será realizada na última semana de agosto no Bairro Moenda, só não acertamos o local, mas ela será aberta ao público”, informou. 


Informação: Redação Rádio CRN

Foto: Reprodução