Programa Debate terá como tema o Meio Ambiente

06/06/2019 as 08:58

O Programa Debate desta quinta-feira, dia 06, terá como convidada a engenheira agrônoma Dorothea Antonia Pereira Monteiro, secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Itatiba. Ela irá falar sobre ações e projetos colocados em prática em Itatiba, em prol do Meio Ambiente.

Não perca o Programa Debate. Apresentação do jornalista Mané Roberto e dos colaboradores Eduardo Cintra e Gilmar Kozlowski. Perguntas podem ser enviadas pelo e-mail crnitatiba@terra.com.br ou por telefone (11) 4524-0003 e 4524-1594 no horário do programa.
Debate nesta quinta-feira, das 16h às 17h30. Acompanhe este programa pelos 1.420 KHz-AM, através do site: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN- Central de Rádio e Notícias).

Segurança
O tenente-coronel da PM Eduardo Yasui, comandante do 49º BPMI – Batalhão de Polícia Militar do Interior participou do programa do dia 30. Yasui comanda o Batalhão de uma das regiões mais ricas do Estado de São Paulo e com alto índice de criminalidade.
Questionado sobre a ineficácia das leis perante o crime, Yasui respondeu: “Nós temos uma legislação muito desatualizada, o Código Penal é de 1940, quando os padrões da época eram completamente diferentes do que é agora. Atualmente temos graves problemas sociais, com diversos fatores: crise econômica, 13 milhões de desempregados, alto custo de vida e consumismo desenfreado. Os jovens de hoje não tem nenhuma perspectiva de vida, o que os leva muitas vezes a prática de crimes e até mesmo ao suicídio”, disse.

Criminalidade
“O crime é muito dinâmico. Os bandidos não param, eles sempre acham uma alternativa para cometê-lo. O brasileiro é muito criativo até para cometer crimes. Existem muitas quadrilhas, principalmente de roubos a banco. Eles atuam desde estouro de caixas eletrônicos até roubos a carros de transporte de valor. Existe a teoria econômica do crime e o custo é alto para a sociedade. A União, o Estado e o município é que arcam com esses custos e os repassam para a sociedade”, destacou.

Redes Sociais
As mídias sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas pela população. Ela vem se tornando uma aliada no quesito segurança pública, mas, por outro lado, pode ser uma geradora de problemas ainda maiores quando há manipulação da informação.

Segundo Yasui, “como todo meio de informação a mídia social pode trabalhar tanto a favor ou contra, isso vai depender muito de quem manipula a informação e qual seu grau de interesse. Hoje não tem como viver sem informação, mas cabe essa ressalva, qual o direcionamento que se quer dar. De que forma ela chegará ao receptor depende de quem irá informá-la”, disse.


Informação: Redação Rádio CRN
Foto: Reprodução