Programa Debate terá como tema o trabalho do Corpo de Bombeiros de Itatiba

O Programa Debate desta quinta-feira, dia 06 de julho, terá como tema o Dia do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. Para falar sobre os trabalhos prestados pela Corporação em Itatiba, teremos as participações dos bombeiros Jeferson Montico e Valdir Zanelli.

O programa será apresentado pelo jornalista Mané Roberto com a colaboração de Eduardo Cintra e Gilmar Kozlowski. Acompanhe o Programa Debate desta quinta-feira, das 16h às 17h30, pelos 1.420 KHz-AM, através do site: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN - Central de Rádio e Notícias).

20 anos da Aepti

Na quinta-feira, dia 29 de junho, o programa teve a presença da presidente da AEPTI – Associação dos Escritores, Poetas e Trovadores de Itatiba, Regina Elisabete Franco da Silva e de sua vice, a jornalista Tatiana Rostaiser Petti (que também é responsável pela área de comunicação e de redes sociais). Elas falaram a respeito dos 20 anos da associação de escritores e suas realizações.

Também fazem parte da diretoria: Rosa-Maria Ferraz Sangiorgi (1ª secretária e revisora), Sandra Rossi (2ª secretária), Bertilla Trevisan Simioni (1ªtesoureira e eventos), Claudinei Roberto Crevilare (2º tesoureiro e de Patrimônio e Bibliotecas) e como presidente emérita In Memoriam: Maria Inês Simões Barbosa. No Conselho Fiscal estão: Maria José Federighi Nisgoski, José HenriqueThompson e Domingos Perocco Netto. No Jurídico: Vera Helena Brick, José Carlos Miloni e Paulo Sérgio Ziminiani. Mestre de cerimônias: Neide Maria Gotardo Nallin. Cultura: Ana Lucia Polessi. Relações Públicas: Maria Aparecida Sanfins Quito. Comunicação e Redes Sociais: Vera Lúcia de Angelis.

Plano de Trabalho

Regina Elisabete explicou como se dá o plano de trabalho da associação. “Nós elaboramos um plano de trabalho de um ano para outro e o encaminhamos para o Departamento de Finanças da Prefeitura para a aprovação em sua íntegra e havendo essa aprovação no ano seguinte colocamos em prática todo esse cronograma, o que inclui as reuniões mensais, nossos lançamentos de Antologia e Infanto-Juvenil, palestras dentro da própria associação, participações em bienais, cursos de artesanato, aulas de língua portuguesa, entre outros. Também fazemos prestação de contas junto à secretaria de Finanças e até mesmo do Tribunal de Contas, além de termos o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itatiba. Nós sempre tomamos uma série de cuidados e trabalhamos de maneira transparente a fim de evitar situações desagradáveis”, disse.

Homenagem a CRN

Durante o programa as convidadas falaram também a respeito do Chá Cultural, sobre o Lançamento da Antologia Encontros, da Antologia Infanto-Juvenil, da Antologiada EJA e do Concurso Literário JI/AEPTI.

“O concurso literário segue os critérios de um regulamento elaborado pela diretoria da associação, com prazo de início e término de inscrições e posterior análise das obras feitas pelos professores da Universidade São Francisco (USF). Os membros da comissão julgadora analisam a obra e o pseudônimo do autor, sem saber quem são os verdadeiros autores. Os mesmos só são conhecidos após análise da comissão e abertura dos envelopes com os números dos inscritos. Temos participações não só de Itatiba e Morungaba, mas de outras regiões do Brasil através de uma categoria especial criada para esses participantes. Os vencedores terão suas obras publicadas no livro Antologia Encontros do ano seguinte”, explicou a jornalista Tatiana Petti.

E no próximo dia 21 de julho, às 19h30, será realizado o lançamento do livro Antologia Encontros XXI e noite de autógrafos, no salão social do Itatiba EC. Neste ano, a associação prestará uma homenagem a Rádio CRN-AM.

“Esta é uma forma de homenagearmos a imprensa falada de nossa cidade que está sempre presente em todos os eventos promovidos. O apoio que a rádio tem nos dado tem sido de fundamental importância”, destacou Regina.  


Informação: Departamento de Jornalismo da Rádio CRN