Programa Debate terá como tema os 44 anos do JI

O Programa Debate desta quinta-feira, dia 30, terá como tema os 44 anos do Jornal de Itatiba-Diário, fundado em 2 de dezembro de 1973. Para falar sobre o histórico do jornal e suas promoções, o programa terá participação do jornalista Manoel Roberto Massaretti, diretor-administrativo do JI.

O programa terá a apresentação dos colaboradores Eduardo Cintra e Gilmar Kozlowski. Os ouvintes poderão enviar perguntas pelos telefones (11) 4524-0003 ou (11) 4524-1594 e também pelo e-mail crnitatiba@terra.com.br.

Debate nesta quinta-feira, das 16h às 17h30. Acompanhe pelos 1.420 KHz-AM, através do site: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN- Central de Rádio e Notícias).

Saúde do Homem

O médico urologista Gessé Gomes Barbosa esteve no programa do dia 23, falando sobre a Saúde do Homem.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o que se caracteriza por Saúde é o bem-estar físico, emocional e social e não a ausência de doenças. Se, alguns desses fatores não estiver em acordo, aí sim, as doenças aparecerão. A melhor medicina ainda é a preventiva e não a curativa. A medicina curativa nem sempre cura o câncer em fase avançada ou uma diabetes descompensada por mais recursos que tenhamos. Já na parte preventiva, quanto mais precoce uma doença dor diagnosticada melhores serão os resultados. Tem gente que pensa: ah eu não vou ao médico, porque quem procura acha. Eu digo: Acha, trata e cura a doença. Isso é um grave erro, mas Infelizmente esse conceito ainda prevalece como opinião de muitas pessoas”, disse Gessé.

Questionado sobre o fato das mulheres viverem maisque os homens, o médico foi enfático: “Pelas estatísticas existem três viúvas para um viúvo. As mulheres em média vivem 7,6 anos a mais do que os homens. E essa prevalência já foi muito maior. É que hoje em dia as mulheres trabalham mais, se estressam mais, dormem e se alimentam mal, fumam e bebem. Mas quando se trata de prevenção, elas são as que mais se preocupam com a Saúde se comparado com os homens”, comentou.


Informação: Redação Rádio CRN

Foto: Divulgação