Programa Debate terá presença de historiador itatibense

O Programa Debate desta quinta-feira, dia 26, terá a presença do historiador Luis Soares de Camargo, doutor e mestre em História. Ele irá falar sobre os 160 anos de emancipação político-administrativa de Itatiba, além de curiosidades e fatos que marcaram o município.

O programa será apresentado pelo jornalista Mané Roberto e pelo colaborador, Gilmar Kozlowski. Os ouvintes poderão enviar perguntas pelos telefones (11) 4524-0003 ou (11) 4524-1594 e também pelo e-mail crnitatiba@terra.com.br.

Debate nesta quinta-feira, das 16h às 17h30. Acompanhe pelos 1.420 KHz-AM, através dosite: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN- Central de Rádio e Notícias).

USF

O prof. Carlos Pizzolatto, diretor do campus de Itatiba da Universidade São Francisco (USF) foi o convidado do programa do dia 19. Ele falou sobre a importância da universidade, cursos oferecidos, entre outros assuntos.

O entrevistado contou um pouco da história da USF, lembrando como tudo começou. “A Universidade São Francisco é formada por três campis e sede em Bragança Paulista. Os frades já estão no ensino superior há 41 anos. Tudo começou com o Instituto Superior Bragantino que oferecia cursos em Bragança e Itatiba. Eram algumas engenharias e licenciaturas. Em 1976 os frades então assumiram a gestão do Instituto que passou a ser conhecido como Faculdades Franciscanas, até que em 1986 a faculdade foi alçada a condição de universidade. E hoje temos também fazendo parte da rede franciscana, o Colégio Bom Jesus”, disse.

Projetos Futuros

Em uma das perguntas feitas ao prof. Carlos, ele destacou os projetos futuros para o campus de Itatiba. “A idéia é ampliar os cursos de graduação incluindo o de Ciências Contábeis, ofertando também cursos no período diurno. O Curso de Ciências Contábeis será um Bacharelado com período de oito semestres, em parceria com o Conselho Regional de Ciências Contábeis. Creio que será um curso que fará muito sucesso e que sem dúvida será muito importante para a nossa região”, informou. “Na pós-graduação, hoje temos também três programas de Mestrado e de Doutorado, sendo Ciências da Saúde em Bragança, Educação que funciona em Itatiba e o de Psicologia que funciona em Campinas, sendo este o mais bem conceituado”, completou

Vestibular

O Vestibular segundo o prof. Carlos acontece de duas formas: o agendado (para todos os cursos menos para Medicina), feito nos laboratórios de informática da Universidade e o presencial.

“O vestibular online é feito nos laboratórios de informática da USF, com agendamento feito pelo aluno. Ele escolhe o dia e o horário que quer fazer a prova online, incluindo a redação. Tudo é feito no computador. Nossos avaliadores acessam o banco de dados e fazem a correção. O vestibular para Medicina é diferente. Ele é presencial e o aluno responde 30 questões objetivas e mais 10 discursivas e a redação”, informou. 


Informação: Redação Rádio CRN

Foto: Reprodução