Projeto Atirador Mirim 2018 abre inscrições dia 30

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Tiro de Guerra 02-070, abre, no dia 30 de maio, as inscrições para Projeto Atirador Mirim de 2018.

Os pais que tenham interesse em inscreverem seus filhos no programa deverão ficar atentos, pois serão distribuídas 50 senhas, por ordem de chegada no Tiro de Guerra de Itatiba, das 13h30 às 16h. A inscrição deve ser realizada pelos pais/responsáveis, com a cópia do RG ou certidão de nascimento da criança.

O Projeto Atirador Mirim é destinado aos alunos matriculados nos 6º e 7º anos do ensino Fundamental II (11 e 12 anos) da rede pública municipal. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 14h às 16h, no Tiro de Guerra de Itatiba. No dia 12 de junho, será realizada uma aula inaugural com os pais, na ETEC Rosa Perrone Scavone, às 19h, e no dia 14 as aulas se iniciam.

“O Projeto Atirador Mirim atenderá em 2018, 50 alunos da rede pública municipal, para uma convivência integrada ao contexto social comunitário voltado para a valorização da vida em grupo, para o culto aos valores Cívicos, Éticos e Patrióticos, além de aprendizados que serão utilizados por toda vida”, explica o Secretário de Educação, Anderson Wilker Sanfins.

Os participantes do programa aprendem sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenção e resistência às drogas, além de aulas de educação física, cidadania, ética e civismo, trânsito, meio ambiente, além de participar de visitas a órgãos públicos, como o Corpo de Bombeiros. Os alunos recebem uniformes da Prefeitura.

Esse projeto tem o objetivo de ajudar as crianças a se transformarem em cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e também realiza reuniões com os pais, promovendo uma reflexão sobre seus valores familiares e troca de experiências, autoajuda, autoestima, facilitando a discussão dos problemas e necessidades.
 
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
Crédito: Renato Junior/PMI