Revitalização da Praça Fiorindo Cogni já começou

O tradicional aquário em frente ao Rosita Futebol Clube terá cara nova. A revitalização da Praça Fiorindo Cogni, que está sendo realizada pela Prefeitura de Itatiba, começou em agosto e deverá ser entregue até o início de novembro deste ano.

No novo projeto estão contempladas cortinas e espelhos d'água, que serão interligados por uma passagem subterrânea. Os peixes, que fazem alegria das crianças e dos adultos, também voltarão à praça. Para possibilitar a obra, eles foram transferidos temporariamente para o lago do Parque da Juventude e também do Parque Linear. Também estão previstos para o local novos bancos e iluminação ornamental.

“A praça não era bem um local de convívio. Agora, após a revitalização, será mais agradável aproveitar, com os espelhos e as cortinas d'água, a iluminação e os novos bancos. A praça certamente ganhará mais vida”, observou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, eng° Herminio Geromel, a obra de revitalização dará mais movimento ao local. “Entendemos que o local estava abandonado. O tanque que ali existia era de difícil manutenção, causando um aspecto ruim e prejudicial à fauna aquática. O novo aquário deixará a praça com aspecto muito melhor”, comentou.

Preparação para chuvas

Outra obra que já foi realizada no local beneficia diretamente os comerciantes da Avenida 29 de Abril, pensando nas chuvas de verão. Nos últimos meses, a Prefeitura triplicou a capacidade de vazão de águas pluviais na região,preparando o local para receber o acumulado que desce dos bairros Alto de Fátima e Bela Vista.

Com isso, as águas que seguiam para a Avenida, podendo atingir os comércios daquele trecho, agora passam por uma galeria nova e um córrego, alargado pela obra, atrás do Banco Itaú e das lojas.

“A obra causou alguns transtornos temporários na região, mas que foram necessários, pensando no futuro. Com a capacidade de vazão da água sendo ampliada, nos antecipamos aos eventuais problemas que os comerciantes da 29 de abril poderiam ter com as chuvas, tendo em mente tudo o que ocorreu em março do ano passado”, explicou o secretário.

A intervenção na Praça Fiorindo Cogni se junta ao alargamento do Ribeirão Jacaré, na altura da ponte que liga a Rua Luiz Scavone e Rua Cel. Camilo Pires,como obras de preparação para o período chuvoso de 2018.


Informação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

Foto: Renato Junior/PMI