Santa Casa de Itatiba deixa de atender casos de baixa e média complexidade

A Santa Casa de Itatiba (SP) deixou de atender casos de emergência de baixa e média complexidade. Os moradores que vão até a unidade são orientados a ir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Virgínia, que funciona 24h.


Já para os procedimentos de baixa e média complexidade, a prefeitura deveria fazer o repasse de R$ 2 milhões por mês, o que não é realizado desde agosto, afirma o provedor. Para não prejudicar os processos de alta complexidade, a unidade optou por interromper os outros serviços, que seriam feitos de forma filantrópica.

Em nota, a prefeitura reconhece que acumula uma dívida de quase R$ 11 milhões junto ao hospital e informou que está tentando negociar o pagamento. Para minimizar os transtornos à população, o governo municipal disponibilizou um veículo para levar os paciente da Santa Casa até a UPA, que fica a cerca de 4km de distância.

Além disso, cinco Unidades Básicas de Saúde vão funcionar até as 19h nos bairros Delforno, Cecap, Ceci, Parque São Francisco I e II.



Informação: G1- Sorocaba/Jundiaí

Foto: Reprodução/TV TEM