SAÚDE: Prefeitura está em dia com pagamentos da UPA

No fim da tarde desta terça-feira, 10 de janeiro, o prefeito Douglas esteve na Unidade de Pronto Atendimento 24h de Itatiba, junto com o secretário de Finanças, Adalberto de Lima e o secretário da Saúde, Dr. Fábio Alves.

Na ocasião, houve uma reunião com a gerente Administrativa da Unidade, Sra. Tânia Silva, quando foram apresentados diversos documentos comprovando o repasse financeiro da Prefeitura para a entidade. Essa reunião deveria ter ocorrido ontem, dia 09 de janeiro, no entanto, foi cancelada a pedido da ABBC.

A Prefeitura informa que está atualmente 100%em dia com os pagamentos para a ABBC, organização social que gerencia a UPA. O repasse mais recente, de R$ 797 mil, foi regularmente feito hoje. Segundo a gerente administrativa, sra. Tânia, o pagamento do salário dos funcionários (como enfermeiras e auxiliares de enfermagem) foi também realizado hoje. Os médicos tinham um débito referente a 50% do pagamento de novembro, que também foi regularizado nessa data, segundo a gerente.

A gerente administrativa garantiu que o pagamento referente a dezembro será depositado nas contas dos funcionários no dia 15 de janeiro, que seria a data normal para a quitação da obrigação.

A Prefeitura de Itatiba ainda esclarece que acompanha e monitora de perto esse caso e que se houver atrasos injustificados de pagamentos da OS para com seus funcionários, ocorridos na atual gestão, a Secretaria de Negócios Jurídicos acionará as cláusulas pertinentes do contrato.


Informação e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itatiba