Secretaria de Saúde aplica mais de 3,3 mil vacinas contra a gripe no “Dia D”

O sábado (12) foi de vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde, no Centro de Atenção à Criança (CAC) e no Ambulatório Central de Especialidades. A Secretaria de Saúde aplicou mais de 3,3 mil doses, direcionadas ao público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.

A cobertura vacinal do município, até o momento, é maior que a média nacional, estadual e regional. Itatiba já vacinou 49,61% do público-alvo, enquanto a média nacional está em 44,36%, a estadual em 41,07% e a regional em 45,58%.

“Avaliamos o 'Dia D' de forma muito positiva, com quase 100 servidores mobilizados. Temos uma boa cobertura em idosos e puérperas e nos próximos dias focaremos as crianças e os professores”, avaliou o Dr. Fábio Alves, Secretário de Saúde.

Podem se vacinar professores, profissionais da saúde, mulheres no pós-parto, gestantes, doentes crônicos e pessoas com mais de 60 anos. Para isso, é só se dirigir às unidades de saúde e ao Ambulatório Central das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. No CAC, a vacinação vai das 7h às 16h, exclusiva para crianças do grupo prioritário e de 5 a 12 anos, portadores de doenças crônicas.

“A campanha continua. Se não foi possível aproveitar o Dia D, reforçamos a importância de tomar a vacina assim que possível. Fale com parentes, amigos e vizinhos. Nesse momento, pedimos especialmente aos pais que levem seus filhos para vacinar na unidade de saúde mais próxima da sua casa ou no CAC”, enfatizou Débora Diniz, coordenadora da Central de Imunização de Itatiba. “Se tiver alguma dúvida, procure a Secretaria de Saúde”, concluiu.

Também há um atendimento especial para os acamados. O agendamento continua sendo feito por meio da Central de Imunização no telefone (11) 4524-0934, ramal 217.

A Secretaria de Saúde informa que a confirmação sobre a liberação da vacina para a população que não se enquadra nos grupos prioritários se dará após o dia 1º de junho, quando se encerra o período reservado ao público-alvo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

Crédito: Renato Junior/PMI