Roberto Carlos em Companhia

Das 19:00:00 às 20:00:00
Com: Suzana Santos

Segundo fim de semana da Festa do Caqui traz “Inimigos da HP”

Nesta sexta-feira (12), a 16ª Festa do Caqui e Cia traz mais atrações para o público de Itatiba e região. Os portões abrirão às 19h, estando disponíveis as 101 opções nos cardápios das barracas das entidades assistenciais, exposição e venda de produtos (caqui, goiaba, uva, atemoia, geleias, pães, molhos, entre outros). No palco principal, quem anima o início do segundo fim de semana é o DJ Amaral Ed, e logo na sequência, às 20h30, tem show com a dupla Adalto & Adalberto.

No sábado (13), os portões abrirão às 10h, e a partir das 12h até a noite, a programação trará shows de WT Rock Club, Nicole Camacho, Capoeira Axé Dendê e Mari Custódio, Sons da Sonora, Attari e BR 8MEIA. No domingo (14), os portões também abrirão às 10h, e a partir das 11h haverá apresentação dos alunos e professores do Conservatório “Alba Panzarin Degani”, Banda dos Homens de Cor, Lua Símia, Incandeia e às 20h, encerrando a festa, a banda Inimigos da HP. Às 12h será realizado o tradicional leilão das frutas.

No último fim de semana cerca de 26 mil pessoas passaram pelo Parque Luis Latorre. Os passeios turísticos são mais um atrativo na 16ª Festa do Caqui e Cia. O passeio consiste em um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade, como Museu Municipal, Basílica Nossa Senhora do Belém, Igreja do Rosário, dentre outros e a finalização da atividade acontece em uma propriedade rural de Itatiba, na qual o visitante tem a possibilidade de conhecer o local e saber um pouco mais sobre a história da produção do caqui e do dia a dia no campo, além de degustar diversos itens produzidos nas propriedades. Os interessados devem procurar a empresa responsável pelos passeios turísticos (ITT Transporte e Turismo), no galpão onde estarão também os produtores rurais.

Os passeios ocorrerão aos sábados e domingos da Festa e o valor é de R$ 30,00 (trinta reais) por pessoa. Horários dos passeios: Sábado (13/04), saída às 14h, do Parque da Juventude- City tour e Sítio São José. Domingo (14/04)- saída às 14h, do Parque da Juventude- City tour e Sítio e Adega Capelletto.

Também é possível fazer o passeio gratuito com o Trenzinho Turístico, pelos arredores do Parque da Juventude. Também são gratuitas as atividades de recreação nos brinquedos infláveis.

Orientações Importantes


Os menores de idade, bem como seus responsáveis, devem apresentar documento pessoal com foto na entrada do recinto. Os documentos de identidade aceitos são RG, CNH e Carteiras de Órgão de Classe (OAB, CREA, CRM etc.). Carteiras de estudantes, de clubes, ônibus etc. não serão aceitas. Salientamos que sem a apresentação dos documentos, não será possível a entrada no recinto da Festa.

Outro aviso importante diz respeito a capacetes. Não é permitida a entrada com capacete no recinto da Festa e do Parque, por questões de segurança. Aqueles que desejarem poderão locar um armário no valor de R$ 5,00 (cinco reais) para colocar seus pertences. Os armários ficam localizados na guarita de entrada do Parque da Juventude.

Aulas de Culinária

As aulas de culinária também continuam neste segundo fim de semana da Festa, com os chefs Fabiano Vieira e Simone Borsolari que trazem aulas com o principal produto da festa, o caqui. Segue a programação:

Sábado 13/04 – Fabiano

12h às 13h - Geleia de caqui
13h30 às 14h30 - Calda de caqui para panquecas doces
15h às 16h - Pavê de caqui
16h30 às 17h30 - Verrine de caqui com chocolate

Domingo dia 14/04 – Simone

12h às 13h - Costelinha de porco ao Barbecue de caqui
13h30 às 14h30 - Pizza marguerita de caqui
15h às 16h - Suco detox de caqui com limão
16h30 às 17h30 - Brigadeiro de copinho de caqui

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura


A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da prefeitura de Itatiba também apresenta programação especial para todos os interessados. A programação inclui desde palestras de orientação até oficinas de cultivo de orquídeas. Confira:

Stand da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

Sábado 13/04

11h – Tira dúvidas: Lâmpadas, pneus, óleo, o que fazer? (com o os Engenheiros Ambientais Dennis Lai e Vinícius Criscuolo)
11h30 – Oficina: Cultivo básico de orquídeas (com a produtora Tereza Leardini)
12h – Mini palestra: Benefícios da Arborização Urbana (com a Engenheira Agrônoma Cláudia Zago)

16h - Visita monitorada no Parque: O Impacto das Atividades Humanas e as Mudanças Climáticas (com a Educadora Ambiental Jezabel Fernandes)
19h – Oficina: Cultivo básico de orquídeas (com a produtora Tereza Leardini)

Domingo 14/04

10h30 - Visita monitorada no Parque: Biodiversidade (com o Biólogo Pedro Carvalho)
11h – Mini palestra: A importância das Áreas de Preservação Permanente – APPs (com a Agente Fiscal Ambiental Marina Simplício)
11h30 – Oficina: Cultivo básico de orquídeas (com a produtora Tereza Leardini)
15h – Tira dúvidas: Dicas para Adoção de Praças Públicas (com a Engenheira Agrônoma Cláudia Zago)
16h – Dicas: Como reduzir seu IPTU com o Uso Racional da Água (com a Agente Fiscal Ambiental Daniele Szoke)
17h – Oficina: Cultivo básico de orquídeas (com a produtora Tereza Leardini)

Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba