Samba, Pagode e Cia

Das 10:00:00 às 13:00:00
Com: Waldir Dias dos Santos

Suspeito de matar morador de rua é preso e confessa crime em Itatiba

Um homem de 35 anos foi preso no domingo (21) suspeito de matar o pedreiro Florêncio da Mata Júnior no dia 17 de setembro enquanto a vítima dormia embaixo de um viaduto, no bairro Jardim de De Lucca, em Itatiba (SP).

Segundo a Polícia Civil, a Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão temporária de 30 dias ao identificar o suspeito por meio de fotos compartilhadas em grupos de WhatsApp de policiais da região.

Em depoimento ao delegado, o homem confessou o crime e negou a participação de outras pessoas. O motivo do crime seria por vingança por um ataque no dia 14 de setembro que o pedreiro teria cometido contra o agressor e uma mulher, que seria ex-esposa de Florêncio da Mata Júnior.

Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP) e aguarda o julgamento do caso.

O caso
O pedreiro de 44 anos foi agredido e morto a facadas por três agressores enquanto dormia perto de outros dois homens em situação de rua.

De acordo com os depoimentos de testemunhas à Polícia Civil, três homens chegaram ao local e começaram a agredi-lo, na Avenida Antônio Galvão de Camargo.

As duas testemunhas acordaram com o barulho da agressão e tentaram defender a vítima. Neste momento, dois dos três agressores fugiram. Florêncio foi ferido com facadas.

O objeto usado no crime foi levado do local. Ainda segundo o registro, uma das testemunhas pediu para um pedestre chamar a Polícia Militar, que acionou o resgate e constatou a morte do pedreiro.

Informação: G1
Foto: Reprodução/Google Street View