Taça Giuseppe Massaretti: Estudo avaliará atletas das categorias Máster e Super Máster

Os atletas participantes da Taça Giuseppe Massaretti nas categorias Máster e Super Máster serão avaliados pelo professor de Educação Física e colaborador da Central de Rádio e Notícias (CRN-AM), Márcio Oriani. Esse estudo fará parte do novo quadro do professor na CRN "Mais Saúde no Futebol", que vai ao ar às quartas-feiras, dentro do Programa Panorama Esportivo, apresentado por Beto Dias.

"O quadro pretende realizar ações práticas de avaliação de desempenho de atletas das equipes participantes da Taça Giuseppe Massaretti. O objetivo do trabalho é conscientizá-los sobre a importância da prática regular e contínua da atividade física para a promoção da saúde".

Estudo

O estudo e levantamento de dados deverá avaliar a distância/número de passos percorridos, a quantidade de calorias consumidas durante a partida, o Índice de Massa Corporal (I.M.C), Circunferência Abdominal (C.A) e aferição da Pressão Arterial (PA), entre outras variáveis.

De acordo Oriani, os primeiros avaliados serão os goleiros das equipes do Itatiba EC e Rosita FC que jogarão neste domingo, dia 30, às 8h30, no estádio João Flaiban.

Márcio Oriani

O professor Márcio Oriani é educador físico e especialista em Educação do Movimento pela Universidade de Campinas (Unicamp). O quadro "Mais Saúde no Futebol" conta com apoio da CRN-AM (1.420 kHz) e do Jornal de Itatiba-diário.


Informação: Redação Rádio CRN

Crédito da foto: Arquivo/prof. Márcio Oriani