Transmissão da CRN nas eleições supera expectativa

Por Redação Jornal de Itatiba-Diário

Mais uma vez a Central de Rádio e Notícias (CRN-AM) deu um show na cobertura das eleições municipais. As transmissões começaram por volta das 8h com flashes dos locais de votação - prestando um verdadeiro serviço de utilidade pública aos eleitores itatibenses - com informações, entrevistas e comentários abalizados.

Antes do início da apuração uma equipe de colaboradores se dirigiu as principais seções eleitorais da cidade a fim de obter os Boletins de Urna (BU) que apresentam todos os dados da votação. Essas informações eram repassadas a central de computação instalada na emissora, que repassava imediatamente aos comunicadores nos estúdios os resultados.

Exatamente às 17h06, Eduardo Cintra transmitia os primeiros resultados da urna de número 89 da Emeb. Eliete Aparecida Sanfins Fusussi, que apresentada Douglas (123 votos), David (68 votos), Dr. Parisotto (61 votos) e Vitório Bando (50 votos). Votos em branco (9) e nulos (33). Seguindo-se posteriormente ao resultado da urna de número 52.

O TRE - Tribunal Regional Eleitoral só começou a lançar os números oficiais em seu site por volta das 17h45. Enquanto que o levantamento da CRN naquele momento já batia nos 25 mil votos apurados, dando um parâmetro daquilo que seria o resultado final, com pouca variação.

Não há números oficiais que apontem a audiência da emissora naquele momento, mas com absoluta certeza, pode-se dizer que foram milhares de pessoas acompanhando o resultado bem antes da proclamação oficial do Juiz Eleitoral dr. Ezaú Messias dos Santos. Os telefonemas, as mensagens e os e-mails mostraram efetivamente que a cidade estava acompanhando toda a cobertura. O que demonstra o trabalho sério da equipe de jornalismo da CRN.

EQUIPE

A direção e locução foi feita pelo jornalista Mané Roberto, com colaboração de Gilmar Kozlowski, Eduardo Cintra e Waldir Dias dos Santos. Na coordenação dos trabalhos Fábio Eduardo Chrispim Marin; organização e distribuição dos BUs, Marcos Vedovello; digitação Iago Kaique Augusto com responsabilidade do programa de computação do prof. Wagner Rogério Torso.

Trabalharam na captação das BUs: Waldir Dias dos Santos, Richard Kraus, Eva Franco, Anderson Pancotto, Márcio Egídio, Márcio Dalcin, Márcio Oriani, Marcio Dalcin, Galvão Medeiros, Maria Ligia Botelho, Cabo Botelho, Ivo Bianchini, Paula Ziminiani, Ricardo Marcondes, Higor Miguel, Odete Baptistella Vedovello e Renato Augusto. Trabalhos técnicos de Anderson Pancotto, Luis Pedro Gava, Ricardo Gava e Renato Auguato.


Crédito da foto: Jornal de Itatiba-Diário