Tudo que aperta corrige?

É muito comum ouvir algumas queixas como dores nas pernas, inchaço, foliculite que são os famosos pelos encravados e escurecimento na região da virilha. Mas o que poucas pessoas sabem é que o grande vilão pode ser aquele jeans bafônico, que você tanto ama e usa quando quer parar o trânsito, afirma a Biomédica Estética, Ana Paula Politano.

Sim! Isto pode acontecer, pois, os vasos são comprimidos de forma irregular prejudicando a circulação sanguínea e também a linfática. “Não é toda calça jeans que gera o problema, mas somente aquelas muito apertadas, com pouco elastano ou com pouca lycra, porque o tecido comprime as pernas e o abdômen, gerando um problema circulatório”, explica.

A Organização Mundial da Saúde traz dados de que 17% da população pode apresentar problemas circulatórios em alguma fase da vida e nós meninas somos privilegiadas com isto devido a ação hormonal. Se tiver uma tendência familiar, piorou, diz a especialista.

Resultados:

·        Retenção de líquidos (você vai inchar)

·        Circulação prejudicada (vasinhos a vista comdireito até a algumas varizes)

·        Falta de oxigenação nos tecidos (olha a celuliteaí gente)

·        Prisão de ventre (barriga estufada)

·        Falta de oxigenação nos órgãos sexuais(corrimento vaginal). E no casos dos meninos a produção de espermatozóides podeser afetada também.

Como evitar tudo isto?

Segundo a doutora Ana Paula, no dia a dia tente evitar roupas demasiadamente apertadas, principalmente com tecidos grossos. Ela ainda faz algumas indicações:

Se possível use saias para alternar com a calça comprida.

Tome bastante água durante o dia para auxiliar na eliminação de toxinas.

Pratique uma atividade física regularmente.


Informação: Redação Rádio CRN
Crédito da foto: Reprodução