Valeo anuncia investimento de R$ 201 milhões na ampliação da fábrica em Itatiba

A Valeo, multinacional francesa instalada em Itatiba desde 1974, apresentou seus planos de expansão no município em uma reunião entre a diretoria da empresa e o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, na tarde de sexta-feira, dia 10 de novembro.

Durante o encontro, realizado na sede da Valeo, Reginaldo Hermogenes, Presidente da Valeo na América do Sul e Stephane Barre, Gerente da Fábrica em Itatiba, explicaram o histórico da empresa, a representatividade da planta no município e os planos de ampliação. Também estiveram presentes os secretários municipais Jorge Nicolau (Planejamento e Desenvolvimento) e Hermínio Geromel (Obras e Serviços Públicos).

“Essa é uma grande conquista de Itatiba, tanto pelo investimento que será feito quanto pela geração de empregos que essa ampliação proporcionará. Depois do início das obras de ampliação da Nivea nesta semana, agora outra multinacional mostra sua confiança no município. Agradecemos a todos os diretores e funcionários pela acolhida. Contem conosco nesta grande empreitada”, afirmou o prefeito Douglas Augusto.

A Valeo ampliará a fábrica em 5 mil m² para poder incorporar produção de vaporizadores de combustível para a General Motors (GM), hoje realizada no México. Com isso,a expectativa é somar mais 500 empregos aos quase 700 funcionários diretos que hoje trabalham na Valeo (cerca de 80% deles moram em Itatiba), em um investimento de R$ 201 milhões.

Antes da ampliação da estrutura, a Valeo já havia aumentado a produção no município. Dois setores começaram a funcionar em março deste ano, que juntos já geram 75 novos empregos.

Apoio da Prefeitura

A Prefeitura de Itatiba colocou a disposição seu corpo técnico para realizar as análises burocráticas necessárias, tanto de aprovações documentais como de incentivos fiscais, com a maior agilidade possível, respeitando a legislação.

A parceria entre Prefeitura e Indústria já se mostrou eficiente, uma vez que os entraves burocráticos para a ampliação da Beiersdorf, anunciada no começo da semana, foram superados em três meses.

Paralelamente, a Prefeitura proporcionará canal direto com o Governo do Estado, acionando o"Investe SP", Secretaria da Fazenda e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que ajudarão, em suas áreas, a viabilizar esse investimento em Itatiba.


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba