Velório de Dom Paulo terá missas a cada duas horas na Catedral na Sé

Por G1 SP

O corpo do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, é velado desde a noite de quarta-feira (14) na Catedral da Sé, na região Central da capital paulista. Estão sendo realizadas missas a cada duas horas em homenagem ao cardeal. O velório irá durar 48 horas.

Arns morreu no fim desta manhã em decorrência de uma broncopneumonia, aos 95 anos. O cardeal se destacou na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.

O velório teve início por volta das 19h desta quarta (14) após o corpo chegar à catedral. Para a realização das missas, a cúria convocou padres e bispos de São Paulo que fizeram uma força-tarefa para celebrarem todas as missas até antes do enterro, que ocorrerá na tarde desta sexta-feira (16).

Dom Odilo Scherer vai presidir uma missa às 15h de sexta-feira antes do enterro do corpo de Dom Paulo Evaristo Arns na cripta da catedral, localizada no subsolo da igreja.

O comunicado da morte de Arns foi feito em nota divulgada pela Arquidiocese de São Paulo. O arcebispo metropolitano, Dom Odilo Scherer, afirmou em nota que Arns “entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo”.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)