Jornal das Sete

Das 07:00:00 às 08:00:00
Com: Eva Franco, Waldir Santos, Mané Roberto e Galvão Andreatta

Vila Natalina tem inauguração no dia 1º de dezembro

O Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Itatiba inaugura no próximo dia 1 de dezembro a segunda edição da Vila Natalina. A Vila terá como sede a Praça do Rosário e será oficialmente aberta a partir das 19h30 com apresentação do coral de crianças “100% Jesus”.

O clima de Natal já vai tomar conta do espaço no dia 26 de novembro, quando terá início a montagem da Vila. E pra quem não abre mão dos preparativos da data, haverá oportunidade de participar bem de perto. “Eu aproveito a oportunidade de convidar as pessoas que tiverem interesse em participar da montagem, a partir das 17h do dia 26 de novembro, a gente vai se estender até o período noite para começar os trabalhos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo 4594 1677 ou 4534 3310 para deixar o nome e o horário que estará disponível”, convidou Mayara Lopes, primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.


Durante todo o mês de dezembro estão programadas diversas atrações para a Vila Natalina, principalmente aos fins de semana, já a partir das sextas-feiras. Entre as atrações, em três dias haverá projeção mapeada de luzes na Igreja do Rosário. “Depois da primeira edição no ano passado, a gente conseguiu apoio do Governo do Estado de SP e isso foi estendido ao Estado todo, com a proposta das garrafas pet. Depois fomos até procurados por muitas cidades vizinhas para entender e passar dicas do nosso projeto para que ele fosse realizado também por outras cidades da região”, explicou Mayara.

A Vila Natalina tem um projeto totalmente sustentável. Todos os enfeites e instalações cenográficas como iglu, trenzinho, bengalas, árvore de natal, foram produzidos com garrafas pet e outros materiais recicláveis. As garrafas foram arrecadadas desde a Campanha do Agasalho. Depois, voluntários deram início à higienização e dois estagiários de arquitetura da Universidade São Francisco ajudaram no projeto, bem como as escolas municipais confeccionaram mais de sessenta enfeites que serão espalhados pela cidade. Além do reaproveitamento de muitas peças do ano anterior.

A grande atração deste ano ficará por conta da Fábrica de Doces e Brinquedos, juntamente com a Casa dos Duendes que trabalham nesta fábrica. A decoração será ainda estendida para a Rua Jorge Tibiriçá, e também para a Praça da Bandeira, após sua inauguração. “Nós propusemos aos comerciantes da Francisco Glicério e da região central de forma geral, um catálogo com quatro modelos de enfeites. Os que tiveram interesse entraram em contato e aderiram. Parte deles foi confeccionada por entidades assistenciais que também quiseram participar da campanha”, comentou a presidente do Fundo Social.

Bazar Solidário de Natal

As comemorações natalinas na cidade terão abertura já neste dia 22 de novembro, com o retorno do Bazar Solidário. Esse evento acontece no Itatiba Mall, às 19h, e se estende até o dia 25 de novembro. Nos dias 23/11 e 24/11, das 11h às 19h, e no dia 25/11, das 10h às 13h, com exposição e vendas de produtos. Entre os itens comercializados, estarão as tradicionais guirlandas, além de produtos do cotidiano, como por exemplo, panos de prato e jogos americanos.

“A gente conta com vários patrocinadores e o valor arrecadado será destinado à continuidade das atividades do Fundo Social de Solidariedade, tanto dos cursos quanto para as atividades com a terceira idade”, explicou Mayara Lopes.

Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba