17ª Festa do Caqui terá 10 atrações musicais

26/03/2022 as 07:38
Depois de dois anos ausente devido à pandemia de Covid-19, a Festa do Caqui estará de volta ao Parque Luis Latorre neste ano de 2022. O evento promovido pela Prefeitura de Itatiba está em sua 17ª edição e acontece nos dias 08, 09 e 10 de abril com muitas atrações culturais e gastronômicas para o público. Só entre as atrações musicais, dez artistas e bandas subirão ao palco durante os três dias de festa.
Na sexta-feira (08), os portões serão abertos às 19h para o evento com exposição e vendas de frutas e o início do funcionamento da praça de alimentação. Às 20h30, o Grupo Piracema, um dos mais tradicionais da cidade, se apresenta no palco principal. O repertório do grupo, recheado de sambas antigos, trará muita alegria às pessoas presentes.
Já no sábado (09), as atrações começam logo cedo, às 10h. Além da exposição de frutas e da praça de alimentação, será aberto também o parque infantil com brinquedos infláveis, haverá a apresentação de personagens para as crianças, aulas de culinária, trenzinho e passeios turísticos.
As atrações musicais começam às 11h30 com a apresentação do músico e instrumentista Dênis Sartorato. Às 13h, Ivy Souza, especialista em músicas de casamento, assume o palco. Logo depois se apresentam Léo Oliveira, às 15h; Diego Silva, às 17h; e, às 20h, Badú Perrone, bastante conhecido por seu repertório popular eclético, encerra as atrações artísticas do dia.
No domingo (10), a primeira apresentação acontece às 11h, com a Corporação Musical Santa Cecília, a tradicional Banda Santa Cecília. Das 13h às 14h, ocorre o leilão de frutas. Logo depois, às 15h, será a vez de Lilian Ximenes apresentar as suas canções focadas em Música Popular Brasileira, seguida do pop rock da Banda Raide, que sobe ao palco às 16h45. O grupo Papel.com faz o último show da Festa do Caqui em 2022, a partir das 19h, levando pagode e muita animação à plateia, antes da cerimônia de encerramento, às 21h.
Além de valorizar o agroturismo e a produção local, a Festa do Caqui celebra a retomada das tradicionais festas promovidas no município. Em sua última edição, cerca de 52 mil pessoas - entre turistas e moradores de Itatiba - prestigiaram o tradicional evento e para 2022 a expectativa é ainda maior. Vale ressaltar que tanto a entrada quanto o estacionamento com segurança serão gratuitos em todos os dias do evento.
Promotoras na região
A 17ª edição do evento já tem sido assunto na região e conta com promotoras que farão, a partir da próxima semana, a divulgação da festa nas cidades do Circuito das Frutas, que muito tem feito por nossa região.
Na última quinta-feira (24), a equipe participou de visita técnica às propriedades rurais, aprendendo detalhes desde como é feita a colheita dos caquis, até qual é o melhor ponto de consumo de cada uma das muitas variedades da fruta que são cultivadas em Itatiba.

Foto: Divulgação/PMI