O CAEC - Centro de Atividades Educacionais Complementares - da Secretaria de Educação da Prefeitura de Itatiba atingiu um público de 2.800 alunos de várias escolas da Rede Municipal de Ensino durante este ano de 2024.
O balanço é dos professores Elaine Munhoz e Paulo Monte, à frente do Projeto Teatro Arte Vida e que dirigem a peça, com elenco formado por jovens atores alunos das escolas municipais.
Neste ano, a apresentação foi da esquete teatral O Menino Maluquinho e fez parte da ação O Teatro vai à Escola, promovida pela Secretaria da Educação. Segundo os diretores, a adaptação vibrante e divertida da obra do escritor Ziraldo “foi um grande sucesso e levou alegria, emoção e muitas risadas para o público infantojuvenil de Itatiba”.
A história do Menino Maluquinho, com seu jeito irreverente e criativo, cativou as crianças, que puderam se identificar com suas travessuras e suas descobertas.
A esquete teve figurinos coloridos e um cenário dinâmico, que contribuíram para trazer à vida o mundo imaginativo do personagem tão querido da literatura brasileira.
A interação com o público foi um dos pontos altos da apresentação, que envolveu as crianças e fez com que todos se sentissem parte da história.
A ação, que reforça o poder transformador da arte na educação, mostra a importância do teatro como ferramenta pedagógica e de desenvolvimento pessoal.
O Projeto Teatro Arte Vida, da Secretaria da Educação, seja com as esquetes ao longo do ano, ou com sua apresentação anual (neste com a recém encenada peça Alice no País das Maravilhas - Uma Surrealidade) segue desempenhando seu papel no fomento à cultura e na formação de jovens artistas em Itatiba.
Crédito da imagem: Divulgação/PMI