Momento Sertanejo

Das 17:30:00 às 19:00:00
Com: Gilban e Ivo Bianchini

Arte no Paço recebe exposição Primavera Chegando

05/09/2023 as 10:42
O Projeto Arte no Paço está com nova exposição no corredor interno do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline. Desta vez são trabalhos da artista plástica itatibense Sonia Regina Vicenzi Fernandes na exposição intitulada Primavera Chegando, em alusão a setembro, mês das flores.
Ao todo, são 20 novas obras, quadros com destaque às flores de variadas espécies e também paisagens naturais. A exposição segue até 28/09. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Av. Luciano Consoline - 600, no Jardim De Lucca.
Inspiração na natureza
Segundo Sonia Regina, a inspiração vem da natureza, visível pela variedade de espécies em seus quadros, das mais diversas cores e formas, convidando os visitantes a celebrar junto, com a chegada de setembro, esta reta final do inverno e início da primavera, estação que chega no próximo dia 23.
“É com muita satisfação que posso compartilhar um pouco da minha arte no Paço Municipal de Itatiba. Meus trabalhos são executados em acrílico sobre tela. Pintar me transporta para um extenso universo de cores, onde basta eu observar a natureza para encontrar inspiração”, diz a artista.
Sonia Regina tem formação no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, em 1987, e participou de mostras e coletâneas em São Paulo e também abordou o tema Identidade em Cores em exposição na Câmara de Itatiba.
Sobre o Arte no Paço
O Arte no Paço tem dois anos - foi lançado em agosto/2021. Este se tornou um espaço cultural para Itatiba e já teve duas edições coletivas, três com trabalhos de estudantes da rede pública e uma da Fatec, uma em dupla Karen Menegheti e Rafael Carvalho, outra em trio - de julho, com Adriana Collete, Mi Ramos e Patti Marzano, além de exposições individuais dos artistas Pedro Gava, Sergio Stocco, Celina Nardi, Cleverton Gomes e Floberto Borges.
Foram realizadas também duas exposições de fotos: de Damaris Antunes e Pamela Daniela, Libertária - com índios Pataxó e bailarinos-, e de Marcelo Schellini, Tarikh al-Brasil, em parceria com Pontos MIS. A realização é feita em conjunto pelas secretarias de Administração e de Cultura e Turismo.
Artistas e fotógrafos que moram/trabalham em Itatiba e quiserem participar desta iniciativa podem contatar o e-mail para francisco.bessa@cultura.itatiba.sp.gov.br.

Crédito da imagem: Francisco Bessa/PMI