Na tarde desta quinta feira , policiais militares de Itatiba foram acionados para atendimento de uma ocorrência em que um indivíduo armado de foice, estava fora de controle, e havia ateado fogo em um automóvel, uma moto, e em uma residência localizada no bairro Princesa da Colina, em Itatiba.
De imediato, equipes policiais compareceram no local, onde foi constatado os fatos descritos, bem.como s o indivíduo de 39 anos, o qual estava armado de uma foice extremamente alterado, impedindo o acesso ao local dos incêndios. Nesse instante, foi formada a célula de negociação pelos policiais militares, e o negociador 1° Sgt Barucci passou a usar da verbalização com o agressor . Após diálogo intenso e utilizando das técnicas de persuasão o indivíduo se entregou, a sua integridade física foi preservada, não sendo necessário o uso de força física para contenção, em seguida encaminhado ao pronto socorro médico, para uma possível avaliação, tendo em vista o seu estado psíquico.
Posteriormente a ocorrência foi encaminhada para delegacia, onde foi registrado Boletim de Incêndio/ Danos e o agressor liberado.