Balanço: GM de Itatiba amplia em 28,5% atendimentos a ocorrências

11/03/2021 as 19:12

A Guarda Municipal de Itatiba atendeu um total de 648 ocorrências registradas em janeiro último, frente a 504 ocorrências em janeiro de 2020, um aumento de 28,5% . Foram quase 21 atendimentos por dia no último janeiro, segundo balanço da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, que já trabalha os dados de fevereiro. O principal aumento no registro de ocorrências foi o de perturbação do sossego público, que durante o primeiro mês de 2021 atingiu 116 averiguações, quase o dobro do ano passado, que registrou 61 atendimentos. Em janeiro, a GM também realizou a averiguação de 20 veículos suspeitos, tipo de ocorrência não informada em 2020.

“Tivemos no mês de janeiro um aumento de atendimentos da Guarda Municipal comparado ao mesmo período do ano passado. Isso se deve a uma série de fatores, entre eles, claro que o fator pandemia é importante e deve ser considerado de uma forma geral. Contamos com o apoio da população, sempre atuante, e a otimização de patrulha. Isso fez com que a GM aumentasse a sua atuação, aumentando assim o atendimento das ocorrências”, explicou o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Luís Antonio Henrique Pereira.

As equipes também averiguam o descumprimento de decreto de calamidade pública, um trabalho que acontece de forma conjunta com a população, que auxilia realizando denúncias para a Guarda Municipal. Além disso, os GMs realizam rondas diárias tanto na região central de Itatiba quanto nos bairros. Outras ocorrências que tiveram aumento foram as de averiguação de suspeito, casos de desinteligência, auxílio ao público, apoio a órgãos públicos, entre outras averiguações de rotina.
A GM de Itatiba pode ser acionada pelo telefone é 153.