Samba, Pagode e Cia

Das 10:00:00 às 13:00:00
Com: Waldir Dias dos Santos

BOLETIM COVID: 205 CASOS POSITIVOS FORAM CONFIRMADOS NAS ÚLTIMAS 48H E 592 TESTES REALIZADOS

12/01/2022 as 20:30
O boletim desta quarta-feira, 12 de janeiro, informa o registro de 205 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 48 horas. Foram realizados 592 testes e não há nenhuma pessoa que tenha se recuperado e concluído a quarentena no período.
Foi também confirmado um óbito que estava em investigação desde o mês de dezembro. Há mais de quatro meses o boletim não informava nenhum óbito por conta de Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 70 anos de idade, que estava internada em Jundiaí.
Vale ainda destacar que, apesar do óbito ter ocorrido em dezembro, ele só foi incluído nos dados após a conclusão das investigações necessárias e do recebimento de notificação oficial por parte do município, ocorrida hoje.
A taxa de ocupação da UTI Covid passou para 8%, com a ocupação de dois leitos por pacientes que estão com suspeita de Covid-19.
Devido ao aumento no número de casos, a Prefeitura anunciou hoje a continuidade do atendimento do Centro de Contingência de gripes e resfriados, que está funcionando no Tiro de Guerra.
A Prefeitura de Itatiba pede que os protocolos sanitários sigam sendo respeitados. Ressalta a importância de se usar máscara, mesmo já tendo sido vacinado, de lavar as mãos com frequência - com água e sabão - e de higienizar com álcool gel sempre que possível. A colaboração de todos é fundamental para seguirmos no enfrentamento seguro à pandemia.