Manha CRN

Das 10:00:00 às 11:00:00
Com: Paula Ziminiani

Centenas de pessoas prestigiam eventos da programação de Natal em Itatiba

09/12/2023 as 09:26
Como parte da programação do Natal Iluminado 2023, em Itatiba, na noite de ontem, dia 8, a Prefeitura de Itatiba realizou a cerimônia de entrega das obras de revitalização da área central.
Centenas de pessoas estiveram presentes e prestigiaram a entrega, promovida defronte ao Paço Histórico Pref. Roberto Lanhoso. Logo após, foi realizada uma caminhada natalina - descendo a Rua Francisco Glicério e subindo a Quintino Bocaiúva -, na companhia de Papai Noel e Corporação Musical Santa Cecília. No retorno foi promovida a abertura da Casa do Papai Noel, com o Bazar de Artesanato do Fundo Social de Solidariedade (FSS), fechando esta grande noite.

Obras de revitalização

Coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a maior obra de infraestrutura do centro da cidade em décadas, teve início em maio com um investimento de quase R$ 6 milhões, e integra o programa municipal Avança Itatiba, nas frentes Mobilidade Urbana e Infraestrutura.

Nesta semana, foi realizada uma força-tarefa para finalizar a obra, deixando tudo pronto para a grande entrega, inserida na programação do Natal Iluminado 2023.
O centro ganhou mais de 40 bancos, onde a população pode fazer uma pausa na caminhada e mais de 100 lixeiras foram instaladas. O projeto paisagístico foi concebido gratuitamente por Tanus Saab, arquiteto floral itatibense reconhecido internacionalmente.

Casa do Papai Noel

Preparada por toda equipe do FSS, a Casa do Papai Noel, montada na região central, no Paço Histórico Pref. Roberto Lanhoso, vai encantar pessoas de todas as idades que querem um contato direto com o Papai Noel.

Ali também funcionará uma sala de pintura facial e o Bazar de Natal do FSS, com itens produzidos pela Oficina Retalhos do Coração, do Centro de Capacitação Solidária.
Neste ano, o funcionamento será aos sábados e domingos das 16h às 20h; de 2ª a 6ª-feira das 18h às 21h; e no dia 23 (último dia) das 16h às 19h. O local, que possui rampa para a acessibilidade, também terá dois dias especiais com uma hora de silêncio para a participação mais cômoda das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Casa terá a Hora da Inclusão na segunda-feira (11/12) e no dia 21 (última quinta antes do Natal), das 18h às 19h.

Natal Iluminado

O Natal Iluminado 2023 tem uma programação com mais de 20 eventos - que já tiveram início com o acendimento dos mais de 70 ciprestes italianos da Av. Mal. Castelo Branco, agora engrandecido com a iluminação também das rotatórias da referida via.

Hoje, dia 9, às 9h, a Unidade Mercadão do Fundo Social de Solidariedade realizará o Bazar de Roupas, com itens novos e seminovos, incluindo roupa de cama e banho. Também neste final de semana haverá outras chegadas especiais do Bom Velhinho: amanhã, dia 10, no Jardim das Nações (10h30) e na Cecap (12h30), e muito mais.


Informação: Portal JI
Foto: Márcio Egidio/JI