O Poder da Mente

Das 16:05:00 às 16:55:00
Com: Maestro Marcelo Fagundes

COM ATUAÇÃO IMPECÁVEL, A EQUIPE IMPERIUM CONQUISTA TÍTULO ANTECIPADO DO LONGINES XTC

10/10/2021 as 18:07
A equipe Imperium obteve antecipadamente, na noite de sábado, no Doda Training Center, em Itatiba, o título do Longines Xtreme Teams´ Challenge 2021. Sendo o único time a não cometer faltas nos três percursos de seus cavaleiros, a equipe campeã somou mais 30 pontos e passou a acumular 176 pontos no campeonato com a sua terceira vitória em sete etapas, não podendo mais ser alcançada por nenhuma das outras equipes na oitava e última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro, de 16 a 21 de novembro.

Nesta final da 7ª etapa, a Imperium foi representada por Doda Miranda, Lucas Teixeira e Rodrigo Lima.

Segunda colocada antes da prova final, com 123 pontos, a equipe Exitum era a que mais ameaçava a conquista da Imperium. Porém, após cometer uma falta na pista com o experiente André Moura e zerar os percursos com Tiago Mattos e Stephan Barcha, a equipe finalizou a disputa com 4 pontos perdidos e seria a segunda colocada caso não fosse desclassificada da prova por uma irregularidade técnica apresentada no cavalo de André Moura. Assim, a Exitum ficou com o sétimo lugar da prova e manteve a segunda do campeonato, com 136 pontos.
Mas, mesmo se a Exitum não fosse desclassificada e ficasse no segundo lugar, o título também já seria da equipe Imperium.
Com 8 pontos perdidos por uma falta cometida pelo cavaleiro Guilherme Dutra Foroni e outra por José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o team Opus, que teve ainda a boa participação sem derrube de obstáculo de José Luiz Guimarães, herdou o segundo lugar. Com 9 pontos perdidos, em terceiro, ficou a equipe Focus, formada por Carlo Muller de Lima, que perdeu 1 ponto por excesso de tempo no percurso, e tambem Cesar Almeida e Gabriel Kayan Soares Magalhães, que cometeram 1 falta cada um.

Mas na disputa pelo vice-campeonato quem se deu melhor é a equipe Artem, campeã da temporada passada, que passou a somar 129 pontos com o quarto lugar deste sábado com os cavaleiros Bruno Pessanha, André Gouveia e Artemus de Almeida.
Além da disputa do vice-campeonato, a próxima prova do Rio de Janeiro terá como atração um dos principais cavaleiros da equipe Imperium: o medalhista olímpico Doda Miranda, que não participou da primeira etapa por um problema de saúde, mas ontem fez a sua sexta pista seguida em finais das etapas, deste ano do Longines XTC sem cometer uma única falta. Por isso e por excelentes participações dos demais cavaleiros da equipe, a Imperium obteve três vitórias, dois segundos, um terceiro e um sexto lugares em sete disputas. Só ficou fora do pódio de finais uma única vez.
Mas o troféu de campeão a equipe Imperium só receberá na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Provavelmente de forma inusitada, como ocorreu neste sábado, à noite, no caminho dos cavaleiros da equipe para a comemoração da vitória no pódio, que foram na caçamba de uma exuberante picape RAM 1500.


Fotos: Divulgação