Roberto Carlos em Companhia

Das 19:00:00 às 20:00:00
Com: Suzana Santos

COMÉRCIO ITATIBENSE PODERÁ REABRIR A PARTIR DE 23 DE ABRIL

17/04/2020 as 20:16
o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira acompanhado do secretário municipal de Saúde, dr. Fabio Nani e do secretário-Adjunto Carlos Lemes, anunciou via live no Facebook, a reabertura do comércio a partir de 23 de abril. Praticamente todos os setores estarão liberados, desde que, observados os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus Covid-19.

Estão autorizados a funcionar

Óticas, lavanderias, hotéis, lojas de materiais de construção, comércio de veículos, comércios de máquinas, ferramentas, peças, acessórios, studios de tatuagens, lojas de variedades, lojas de brinquedos, assistências técnicas, oficinas mecânicas, bancas de jornal, escritórios, estacionamentos particulares, papelarias, perfumarias, lojas de celular, roupas e outros.

Em contrapartida, todos os clientes e funcionários terão que utilizar máscaras; as lojas deverão oferecer álcool gel para os clientes; deverão manter o controle de distanciamento de um metro nas filas; o estabelecimento deverá fazer a fiscalização;
O comércio que estiver aberto deverá manter um cartaz que será disponibilizado pela Prefeitura de Itatiba. Esse cartaz poderá ser retirado na Aicita - Associação Industrial e Comercial de Itatiba. O não cumprimento dessas medidas acarretará em sanções para o comércio.

No dia 4 de maio um comitê executivo da Prefeitura de Itatiba reavaliará a situação e divulgará se manterá o comércio aberto ou não. Mas, tudo vai depender do comportamento dos cidadãos.

Permanecem suspensos

Bares, academias, campos de futebol, igrejas, casas noturnas, salões de evento, restaurantes com alimentação no local, para que não haja aglomeração de pessoas permanecerão fechados por mais tempo.

Feiras livres só está sendo admitida barracas de alimentos in natura.

Cuidados essenciais

Idosos e pessoas com doenças autoimunes deverão permanecer em suas casas
Quem precisar sair de casa, deverá utilizar máscaras de proteção
Não esqueça de lavar as mãos e utilizar alcool gel.

Com estas medidas, conforme disse o prefeito, Itatiba conseguirá manter o controle sobre a propagação da doença e ainda manter a atividade econômica do município.