COVID-19 ITATIBA TEM MAIS CINCO CASOS POSITIVOS E 15 RECUPERADOS

15/06/2020 as 22:22

Cinco casos positivos foram adicionados ao quadro de acompanhamento nesta segunda (15), por meio de testes rápidos realizados pela Prefeitura e UPA.

PERFIL

São 03 homens e 02 mulheres, com idades de 41, 72, 37, 38 e 49 anos, dos bairros Jd. Nações (2), Central Park I, Pq. San Francisco e Engenho D’Água. Todos estão em casa.

COLETAS

Foram realizadas 05 coletas ao Instituto Adolfo Lutz. Uma pessoa está em casa e as outras quatro estão na enfermaria da Santa Casa (salientamos que nem todas as pessoas foram internadas hoje, mas que aguardavam as condições clínicas ideais para a coleta swab).

EM CASA E INTERNAÇÃO

Um paciente positivo deixou a Enfermaria e agora conclui recuperação em casa. O paciente internado em Campinas prossegue em tratamento intensivo, apresentando pequena melhora.

RECUPERADOS

A Vigilância Sanitária (VISA) atualiza periodicamente o quadro de Recuperados. Hoje, mais 15 pessoas passam para esta condição, mantendo-se a orientação de distanciamento social e uso de máscaras.

MAIS LEITOS

Nova fase de leitos contratados pela Prefeitura (09 leitos com respirador e médico 24h) começa a funcionar nesta semana na Santa Casa. Lembrando: além dos 06 leitos de UTI infantil, Itatiba tinha 10 leitos de UTI Adulta antes da pandemia. Após a dobra do número em 01/05, agora acrescenta mais 09 leitos com respirador. Mais uma etapa de expansão de leitos poderá ser adotada em breve, apenas em caso de necessidade, constatada pela Secretaria de Saúde.

ANTES E DEPOIS DA PANDEMIA

Os números mostram a agressividade da doença e a importância de que o itatibense procure se prevenir: os leitos devem sempre ser uma retaguarda; devemos todos fazer o possível para que nós e nossos entes queridos não necessitemos deles. A Prefeitura garante que, não irão faltar leitos a ninguém (como até agora não faltou, mesmo com atendimento prestado a cidades vizinhas, como é o caso de Morungaba).