Fé em Debate

Das 13:00:00 às 13:55:00
Com: Padre Reginaldo Manzotti

Criança de Itatiba é uma das primeiras vacinadas do Brasil contra a Covid-19

14/01/2022 as 21:00
Uma criança de Itatiba foi uma das primeiras vacinadas no Brasil contra a Covid-19. Morador do Quilombo do Brotas, Luis Felipe Barbosa Conceição tem 11 anos de idade e foi a quarta criança a ser vacinada contra Covid-19 no país, em evento realizado no Hospital das Clínicas, na capital paulista. O Governo de São Paulo iniciou a campanha estadual para crianças de 5 a 11 anos no início da tarde desta sexta-feira (14).

Agora, a Secretaria da Saúde de Itatiba aguarda a chegada das doses pediátricas para iniciar a vacinação, seguindo as diretrizes estaduais, o que deve acontecer na próxima semana. Assim que as vacinas chegarem na cidade, a Prefeitura vai divulgar como será feito o agendamento para a imunização.

Nesta primeira etapa da campanha, o Plano Estadual de Imunização recomenda que se priorizem crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. A estimativa é que 850 mil menores nestas condições sejam vacinados de forma prioritária em todo o Estado.

A lista das comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde. Pais e responsáveis precisam apresentar nos postos de vacinação comprovantes como exames ou qualquer prescrição médica. Os cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde também poderão ser utilizados para a vacinação.

Crédito da imagem: Divulgação/PMI