Samba, Pagode e Cia

Das 10:00:00 às 13:00:00
Com: Waldir Dias dos Santos

EM ITATIBA: Funcionário de Cartório aplica golpe em clientes e desaparece

22/07/2020 as 08:56

O 2º Cartório de Notas e Protestos de Itatiba é alvo de investigação por parte da Polícia Civil. Mais de 10 pessoas procuraram a polícia, pois foram vítimas de golpe, aplicado por um dos funcionários.

Segundo as denúncias, C.C.B. cobrava pelos serviços, mas embolsava o valor e não dava andamento nas solicitações dos clientes, em outros casos, ele aumentava o valor cobrado para ficar com a diferença. Ele até emitia recibos pelos serviços prestados, mas na verdade, os documentos não valiam nada.

Reclamações e a desconfiança
Por trabalhar há mais de 30 anos no estabelecimento, as vítimas não desconfiavam. Mas as suspeitas começaram a surgir no início deste mês, quando as reclamações aumentaram e o suspeito desapareceu. Aonde foi parar o dinheiro? Essa é a pergunta que todos fazem.
Um inquérito de investigação criminal foi instaurado para averiguar essas denúncias. O prejuízo de alguns clientes chega a mais R$ 10 mil reais.

Investigação
O Ministério Público também foi acionado e instaurou procedimento investigatório e criminal, inclusive com participação da juíza que faz parte da corregedoria dos cartórios. A tabeliã do 1º Cartório de Itatiba foi temporariamente nomeada como responsável pela unidade, contribuindo para apurar as irregularidades. A promotoria pediu alguns dias para conseguir levantar os crimes e tentar resolver a situação com as vítimas.


Fonte: Informações divulgadas pela TVB Record Notícias