Roberto Carlos em Companhia

Das 19:00:00 às 20:00:00
Com: Suzana Santos

Em Morungaba: Depois de recesso escolar, alunos da rede municipal voltam às aulas

19/05/2021 as 09:23

Os alunos da rede municipal de ensino da Prefeitura de Morungaba retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (17/5) com 35% do número de estudantes matriculados, inclusive nas creches municipais – conforme Decreto Municipal nº 3237/2021.

Devido ao toque de recolher entre 21 e 5 horas, as aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno serão ministradas das 19 às 21 horas.

As escolas retomaram as atividades seguindo todos os protocolos de higienização e distanciamento determinados pelo Decreto Municipal nº 3236/2021.

Os protocolos de prevenção à Covid-19 foram definidos por uma Comissão Municipal de Planejamento e Elaboração dos Protocolos Sanitários e Pedagógicos que abrangem também as instituições privadas de ensino.

As orientações sobre os protocolos a serem seguidos nas unidades escolares estão voltadas ao distanciamento social, à higiene pessoal, à limpeza e higienização dos ambientes e ao monitoramento das condições de saúde de alunos, e funcionários.

Caso os pais ou responsável do aluno optem pelas atividades não presenciais durante o período de pandemia, os alunos poderão contar com estudos dirigidos e, desta forma, a escola disponibilizará o material para ser retirado pela família. 

Já as atividades escolares da rede estadual no município, na Escola Estadual Monsenhor Honório Heinrich Bernard Nacke o Governo do Estado de São Paulo definiu que sejam retomadas nesta quarta-feira (19/5) e deverão também seguir os protocolos de prevenção à Covid-19.


Foto: Divulgação/PMM