Eu de Cá, Você de Lá

Das 20:00:00 às 23:59:00
Com: Produção EBC

Festa do Caqui: motoristas podem utilizar caminho alternativo para evitar trânsito

13/04/2024 as 08:05
O Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, incentiva motoristas a optar por caminhos alternativos de acesso ao Parque Luís Latorre, neste último final de semana da 19ª Festa do Caqui & Cia., promovida pela Prefeitura de Itatiba.
A sugestão é para que o trânsito flua da melhor maneira para todos que vão aproveitar os três dias de evento gratuito, principalmente na noite de domingo (14), já que a programação tem show de dupla sertaneja de renome nacional e deve atrair grande público de toda região: João Bosco & Vinícius sobem ao palco às 20h.
Os caminhos alternativos são propostos diante da grande procura do público, inclusive muitos turistas, como visto na última semana. Vale lembrar que a Festa do Caqui de Itatiba é conhecida no Estado - tanto que na última quinta-feira (04/04), véspera de seu início, uma comitiva de Itatiba - liderada pelo prefeito Thomás Capeletto de Oliveira - foi recebida pelo governador Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes. Ele presenteado com uma cesta de caquis e outros produtos rurais locais.
Caminhos
São três os caminhos para se chegar ao Parque Luís Latorre. O convencional se dá pela Av. Guerino Grisotti, de quem vem do Centro de Itatiba - e geralmente tem trânsito mais lento nos horários de pico.
A sugestão para evitar possível excesso de trânsito é acessar pelo caminho do Parque Linear Antonio Fattori, na região da escola Sesi e Condomínio Beija-Flor, passando pela Av. Lida Ceccon Scarparo, do Portal San Giovanni, até chegar à Av. Benedicto Fumach, defronte ao Parque Luís Latorre.
O caminho via Parque Linear é indicado também para quem vem de Bragança Paulista, pela Rod. Alkindar Monteiro Junqueira, e aos visitantes dos municípios de Atibaia e até mesmo Campinas, pela Rod. D. Pedro I.
Outra via bem acessada é a Av. João Carlos de Abreu, a de eucaliptos na região do parque. Principalmente para quem vem de Jundiaí, Louveira e São Paulo, por exemplo, essa avenida é acessada quando o motorista sai da Rodovia Constâncio Cintra e entra à direita na rotatória do Shopping Móveis/Café com História.
De acordo com o responsável pelo Departamento de Trânsito, Otávio Botelho Ferreira, os agentes de trânsito estarão no apoio ao redor da Festa, assim como no primeiro final de semana.

Foto: Divulgação/PMI