Manha CRN

Das 10:00:00 às 11:00:00
Com: Paula Ziminiani

Fortes chuvas voltam a causar transtornos em Itatiba nesta terça (14/03)

14/03/2023 as 19:16
Chuvas que atingiram Itatiba nesta terça-feira (14/03) voltaram a causar transtornos, em menor escala do que na última sexta (10). Houve pontos de alagamento por vários bairros, desde a área central até rural, com destaque para Tapera Grande, que teve transbordo de córrego, e estrada do Pinheirinho. Felizmente, em nenhum houve vítimas nem prejuízos mais expressivos.
Árvores de grande porte caíram em várias vias, como a Angelo Perdão, no Jardim Vitória. Uma delas chegou a atingir um carro. Também no Vitória, o Ginásio de Esportes José Botelho Nunes voltou a ficar alagado. Na sexta, a força das águas levou um muro nos fundos, que estava sendo refeito.
Lagos urbanos receberam grande quantidade de água, caso do Parque Linear Antonio Fattori e do Lago do Giardino, no bairro Giardino de Itália, que extravasou e alcançou a rua Santo Bredariol.
Na Rua Jundiaí, perto dos Bombeiros, o Córrego do Operários transbordou e chegou a interromper o trânsito por cerca de uma hora. Novamente, a Defesa Civil, e demais forças de segurança foram às ruas desde às 15h30, seguindo em vistoria no início desta noite. O volume de água ainda não estava contabilizado, pois a chuva continua em vários pontos até por volta das 18h.
O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira acompanhou equipes da Defesa Civil nesta tarde e voltou a usar as redes sociais para orientar a população no momento de pico das chuvas. “Mesmo com tanta água, hoje tivemos um cenário diferente daquele de sexta. Ainda estamos recuperando vários pontos da cidade atingidos naquele temporal, e hoje tivemos mais transtornos. Felizmente sem tanta gravidade. Ainda assim, seguimos com obras de limpeza e contenção de águas, já de olho nos próximos dias”, comentou.
Rodovias
A Rodovia Luciano Consoline (Itatiba-Bragança) teve trânsito lento em seu trecho urbano, devido a queda de galhos de eucalipto. A rodovia Eng. Constâncio Cintra (Itatiba-Jundiaí) teve interdição por volta das 15h30, devido ao transbordo da nascente do Rio Capivari, na divisa com Jundiaí, tendo sido liberada no final da tarde. As equipes da Prefeitura de Itatiba estiveram presentes nos trechos urbanos ajudando na orientação.


Créditos da imagem: Divulgação/PMI
LEGENDA DA FOTO: Chuva e ventos derrubaram árvores nesta tarde de terça (14/03) em vários pontos da cidade