Especial do Mês

Das 16:05:00 às 17:00:00
Com: Juares

Fundo Social de Solidariedade promoverá Mostra Criativa de Itatiba

31/05/2023 as 07:09
A Prefeitura de Itatiba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promoverá a Mostra Criativa de Itatiba, reunindo cerca de 130 expositores, devendo ser a maioria de artesãos, que exibirão itens de decoração, vestuário e até culinária.
O evento será no dia 10/06, um sábado, no Parque Luís Latorre, das 10h às 18h. Os artesãos e prestadores de serviços foram convidados por meio do Programa FormAção e cadastrados do FSS.
A coordenação da Mostra Criativa está a cargo das professoras de artesanato Ana Paula Pugliero Souza e Elaine Araújo, do Centro de Capacitação Solidária do FSS, onde funciona a Oficina Retalhos do Coração, uma das maiores referências em artesanato dentro do Fundo Social de Itatiba.
O objetivo é incentivar aqueles que oferecem produtos/serviços a compartilhar com a população e buscar ferramentas para melhorar o empreendedorismo. A realização da Mostra Criativa de Itatiba é uma parceria com a Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTec, que devem trazer para este evento expositores do chamado Galpão Criativo, que também incentiva a economia criativa.

Crédito da imagem: Divulgação/PMI